OFICIAL DO EXÉRCITO DENUNCIA IRREGULARIDADES NAS PROMOÇÕES AO QAO


O 2º TEN QAO Messias Dias denunciou em um vídeo que, segundo ele, há irregularidades ocorrendo no ingresso de subtenentes ao Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO) por meio da Comissão de Promoção. Confira a denúncia na íntegra no vídeo abaixo: 



Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Tanto tempo de EB e ainda nao se acostumou? Sinonimo de eb é injustiça kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ai chega um bostinha,entra ingressa em um NPOR da vida,sai tenente com 10 meses de meio expediente e o comando ainda dá uma moralzinha pra eles e quanto as promoções deles...sai tudo direitinho.
    È tenente me dói ouvir isso do sr. ,pq infelizmente quem caga vence.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um com seu valor. Cada um escolhe seu caminho... Prestei ESA, EEAR E CPOR... passei nos 3 e escolhi estar no CPOR. Sou bosta por conta disso ? Liga para o Coronel Correia Lima e reclama com ele se isso te incomoda...

      Excluir
    2. Voce não é um bosta, mais e oficial para trabalhar no lugar do de carreira, segura vários rojões........e fica so 8 anos e depois volta a ser civil. Não quero ofender ninguém...............mais voce acha que tem mais valor que subtenentes cheios de experiencia? ST que muitas vezes o orientam e os ajuda? concorda que o exercito tinha que tratar com mais dignidade estes militares os concedendo a promoção a tenente como consideração e respeito a uma vida dedicada ao EB ?

      Excluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    RINDO ATÉ 2020 DESSE TROUXA!

    Ô CABAÇO, VC ACHA QUE DEPOIS DESSE VIDEOZINHO VC SERÁ VISTO COMO PELO SEU COMANDO? ADEMAIS, VC GANHARIA MAIS SE TIVESSE UMA CLASSIFICAÇÃO MAIOR? A RESPOSTA É NÃAAAAO! ENTÃO PARE DE CHORAR E VÁ FAZER ALGO ÚTIL!

    BIZU: COM CTZ VAI TOMAR UM CATRAPO VIOLENTO POR EXPOR O EB DESSA FORMA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guerreiro, o 2º ten. ta fazendo algo útil sim, se tem irregularidade, tem que ser apurada. Agora quem deve ir fazer algo útil é você, pois esta criticando um cara que deu o sangue pelo EB. Para de ser BISONHO e vai procurar o que fazer seu Bostinha, ver se não fala merda.


      ADSUMUS.

      Excluir
  5. Grande novidade! No universo dos oficiais superiores também é assim. Não basta ter ECEME, tem que vibrar babando muito pra sair bem no clube.

    Não esqueça que o Exército brasileiro pertence aos oficiais da AMAN, e se tiver o Estado Maior já faz parte do clube. O resto é resto!

    ResponderExcluir
  6. Cara na moral aqui na Aman e pura pagação de inbuche, tudo aqui é falso um teatro isso aqui...

    ResponderExcluir
  7. Comandante Vilas Boas. Pode prender o FANFARRÃO.

    ResponderExcluir
  8. Corretíssimo. O general Villas Boas é um cara correto. Ele com certeza levará em conta as palavras do militar, ao invés de hasteá-lo no mastro da bandeira. Quem já esteve na ativa sabe como é..

    ResponderExcluir
  9. Sobre as promoções de sargentos ate subtenente, o Exercito criou a Portaria 243 de 21 de junho de 2016.......acho que poucos sargentos sabem desta......esta portaria permite que um sargento possa ser ultrapassado por sargentos de turmas mais modernas. Novamente os oficiais criam portarias para prejudicar os praças, desrespeitando a Hierarquia e Disciplina. Agora os oficias querem que os praças os respeitem conforme a Hierarquia e Disciplina e nas sua promoções sejam respeitadas a Hierarquia e Disciplina.

    ResponderExcluir
  10. A DAProm já comete irregularidade e ilegalidades no sistema de avaliação do Exército e com a Comissão de Promoções a QAO que produzem suas pontuações sem motivação, para promover militares apadrinhados e mais modernos, quebrando a Hierarquia e Disciplina (A Hierarquia e Disciplina pode ser quebrada para os praças, mais não para os oficiais). E agora temos o mais novo fato que começa ser observado: Todas as portarias que criam normas para as promoções de Subtenentes a QAO, produzidas após a criação do Ministério da Defesa, são ilegais e inconstitucionais. Conforme o Paragrafo Único, inciso II do Art. 87 da Constituição, quem tem competência para criação destas portarias é o Ministro de Estado ( Ministro da Defesa). Mais o Comandante do Exército e Chefe do Estado Maior do Exército as produziram e assinaram; o que torna as portarias inconstitucionais. Ainda tem mais, conforme o Inciso I do Art. 13 da Lei de Processo Administrativo Federal (Lei 9.784 de 29 de janeiro de 1999), o Ministro de Estado não pode delegar estas funções a ninguém. Sendo assim as portarias também se tornam ilegais. Em sua defesa o Exército diz que o Decreto 90116/84 de 29 de agosto de 1984, diz que esta competência pode ser delegada, mais a lei de processos administrativos, criadas posteriormente mudaram esta realidade, como diz no que foi descrito acima (Quem tem maior poder? Uma lei ou um decreto ?). Para terminar, a única norma valida para reger as promoções de subtenentes a QAO, o Decreto 90116/84 não dá poderes a Comissão de Promoção ao QAO para pontuar os militares - Art. 24 (a famosa pontuação entre 0 e 49 pontos), não fala sobre ultrapassagem de militares por turmas mais modernas e possuem interstício menor para promoção que os atuais utilizados e expedidos por portarias inconstitucionais e ilegais.

    ResponderExcluir

Só comente se for para falar bem , caso contrário, suma daqui...hehe