MILITARES DE INFANTARIA SÃO "RESPONSÁVEIS" POR CHUVA DE ZERO NO ENEM

Na imagem é possível vermos militares do 89 BIB (Batalhão de Infantaria Blindada) em um cursinho preparatório que ocorre naquele batalhão.

O ENEM 2014 assustou muitos pelo elevado número de candidatos que obtiveram a nota 0 (zero). A nossa equipe de reportagem buscou saber o que ocorreu. Entramos em contato com o Ministério da Educação que nos enviou o seguinte e-mail:

Sr. Milico Ponderão,

O fator de maior relevância que colaborou terrivelmente com as inúmeras notas 0 (zero) no ENEM 2014 foi a grande participação de militares da arma de Infantaria nesse ano.

No ato da inscrição do exame fizemos um levantamento da profissão de cada candidato e vimos um aumento expressivo das inscrições de militares da arma de Infantaria. Isso nos fez estimar um baixo desempenho do resultado final do exame e agora, infelizmente, vimos a nossa projeção se concretizar.

Vamos fazer uma reunião com o ministro da educação para vermos a possibilidade de inserirmos algumas questões e cálculos básicos no ato da inscrição para assim minimizarmos a participação desse público.

Cordialmente,

Ministério da Educação.

Mostramos esse e-mail para o soldado Adriano do Efetivo Variável da arma de Infantaria que se mostrou temeroso ao tocante das questões e cálculos básicos no ato da inscrição. “Aí ferrô tudo né sinhor, se os homi fizé isso acabou pra nóis, vou ter que fazê a EsSA e virar sargento de infantaria, fazê o que?Não é o que a gente qué pra nóis, mas...” disse o soldado de cabeça baixa e preocupado com o sucesso do seu futuro.

Obs: Essa reportagem é isenta de verdade



Envie a sua dica para ser publicada aqui no MP no e-mail milicoponderao@hotmail.com

Humor Militar é no Milico Ponderão



Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Hahahaha...boa. Cadê os oficiais que fica chorando quando o blog faz um post sobre Of? Agora os caras tão falando dos praças...#Nãosabebrincarnaodesceproplay

    ResponderExcluir
  2. Essa imagem ai e do campo de instrução do batalhão da guarda presidencial(BGP) de 2013.
    Meu campo de instrução!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. esta foto é do campo de instrução da 3ª companhia de infantaria de guarda treme terra 2013 com os pelotões 2º e 4º carcará chacal
    instrução de hpps.

    ResponderExcluir

Só comente se for para falar bem , caso contrário, suma daqui...hehe