E NO DIA DA BAIXA DE UM MILITAR TEMPORÁRIO DO EXÉRCITO

Temporário, tente entender uma coisa: Vc já era...a força não precisa mais de vc...ACABOU!!"Mas Milico Ponderão, eu fui um bom militar, fiz tudo no padrão, não tenho alteração, me acabei tirando serviço, sou respeitado pelos mais modernos e mi-mi-mi..." mais uma vêz: ACABOU!!
Sim praça, vc deu o sangue pelo EB e esqueceu de dar o sangue por vc mesmo? Só lamento, agora vc não tem mais divisa, não é o "antigão da parada", não tem todos os bizus da caserna...agora vc é mais UM no mercado de trabalho. Enquanto vc estava com 18 aninhos de idade marchando, fazendo cri-cri, sendo submisso a tudo e a todos, teve jovem de 18 aninhos também que entrou na faculdade e hoje (após 7 ou 8 anos) já está numa pós-graduação e com a vida profissional engajada e a todo vapor. Agora pergunto: e vc?..bom vc...é...irá começar do zero agora...bem vindo à realidade jovem praça, vc é mais um no concorrido mercado de trabalho. Mas aaaahhh Milico Ponderão, eu me formei. Se formou agora?? Com 26 ou 27 anos de idade...com quase 30 anos na cara?? Vc tá mesmo achando que a vida já tá ganha aqui fora?? Espero que, NO MÍNIMO, vc fez um estagio na sua área de formação pq se não pracinha...meio que "diga um adeus pra sua formação" e vá correr atrás do prejuízo.



Essa vai ser a sua premiação por ter dedicado anos da sua vida ao EB: "Entre com a bunda que o EB entra com o pé"...#VazaPraça

E já fica aqui o bizu pra vc que está lendo esse post e é temporário, depois nem adianta chorar e dizer que ninguém te avisou...

"SÓ O PAPIRO LIBERTA"
(frase dita por muitas e muitas vezes pelo grande TEN R2 Horta)


Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

GENERAL DIZ QUE SE FOR PRECISO MILITARES DARÃO A PRÓPRIA VIDA PARA LIVRAR O BRASIL DO COMUNISMO

Presidente do Conselho do Clube Militar diz que se for preciso darão a própria vida para livrar o Brasil do Comunismo. O general sutilmente lembra que vários "guerrilheiros" de ontem agora são presos condenados, que de novo se autoproclamam presos políticos.




31 DE MARÇO DE 1964 - UMA DATA A SER LEMBRADA
 General de Exército Pedro Luis de Araújo Braga .  
Presidente do Conselho Deliberativo do Clube Militar

            Completa no próximo mês o seu Jubileu de Ouro o Monumento Cívico-Militar ou a Revolução Democrática Brasileira, na realidade uma contra-revolução que salvou o País do caos para o qual estava sendo conduzido e que postergou, por vários anos, o êxito de nova tentativa de tomada do poder por uma minoria comunista, então encastelada nos sindicatos e outras instituições, bem como em diversas esferas do Governo.
            Nossos detratores, os vencidos de então, que anistiamos na esperança de paz e de concórdia nacionais, incansáveis, obliterados e empedernidos que são, e outros que não viveram aqueles tempos sombrios mas que procedem como “o papagaio de casa de tolerância do interior”, rotulam-no de “Golpe Militar” que implantou a “ditadura” no Brasil. Este meio século, para eles, significa “anos de chumbo”, ou “anos de escuridão”. 
            A técnica da propaganda aconselha que os slogans, os chavões, as idéias-força, as palavras-chave, devem ser repetidas à larga, até tomarem foros de realidade. E não faltam “marqueteiros” milionários, vendedores de ilusão, para ajudar nesse mister, que conta com a ampla difusão de certa mídia, comprada ou comprometida ideologicamente, e que não respeita ética e nem tem compromisso com a verdade. 
            Se perguntarmos a um desses que engrossam tal corrente, até bacharéis, se sabem o que caracteriza uma ditadura e quais são os parâmetros de uma democracia, terão dificuldade em responder. Ignoram que todos os Presidentes Militares foram eleitos pelo Congresso e que a maioria dos países democráticos utiliza uma forma indireta de escolha de seus mandatários. Nunca se deram conta – ou esqueceram-se, ou jamais lhes disseram – por exemplo, que José Maria Alkmin, ex- Ministro da Fazenda de JK, foi o Vice-Presidente de Castelo Branco, e que Aureliano Chaves, ex-Governador de Minas Gerais, o foi de João Figueiredo. Não lhes interessa lembrar que o MDB era o partido de oposição e que, por duas vezes, chegou a lançar candidato à Presidência da República, derrotado no voto. E que havia, circulando, jornais contra o governo, como, no Rio de Janeiro, o Correio da Manhã....Ditadura?

            Mas, por quê ocorreu, há meio século, o movimento de que estamos falando? A situação nacional deteriora-se a tal ponto que se temia um iminente golpe comunista, tal como o tentado em Novembro de 1935, para a tomada do Poder. Eram greves em atividades essenciais, desabastecimento, inflação galopante, comícios ameaçadores, serviços públicos em crise, as intimidações da CGT. E a Nação, cuja voz era a voz de Deus, aflita, temerosa, apelou para suas Forças Armadas – povo fardado que sempre, ao longo dos tempos, estiveram a seu lado, pois nunca foram intrusas na História Pátria. 
Como bem escreveu o lendário Osório, “a farda não abafa o cidadão no peito do soldado”. Sempre é bom lembrar a extraordinária “Marcha com Deus e a Família pela Liberdade”, que congregou, em passeata cívica e ordeira, um número incontável e inimaginável de bons brasileiros, de iniciativa e coordenação de Senhoras da sociedade. 
            No âmago das Forças Armadas, a disciplina e a hierarquia, suas bases constitucionais e verdadeiras cláusulas pétreas, eram violentadas às escâncaras. Inspirados na velha tática napoleônica, tentaram dividir-nos, para nos bater por partes. Falava-se, abertamente, em “classe dos sargentos” e “classe dos oficiais”, como se não houvesse uma classe militar única e indivisível, organizada em círculos hierárquicos, sob uma disciplina comum. Teciam-se freqüentes loas aos chamados “Generais e Almirantes do povo” – os “legalistas”, afinados com o Governo e que colocavam a lealdade à figura do Presidente acima de seu compromisso para com a Nação, pois só esta é eterna – e os “Gorilas”, os que manifestavam preocupação com o estado das coisas e, por várias vezes, haviam alertado o Governo para a situação preocupante, na esperança de uma mudança sensata de postura. Mas o Comandante Supremo só ouvia os “pelegos” que tinham livre acesso a ele. 
            Muitos não querem lembrar da revolta dos sargentos em Brasília; da “Associação de Marinheiros e Fuzileiros”, que pregava abertamente a insubordinação e cujos dirigentes, seguidos por outros, acabaram refugiando-se no Sindicado dos Metalúrgicos, que lhes deu apoio e de onde foram retirados, presos; da reunião no Automóvel Clube do Brasil, no Passeio Público do RJ, com o incentivo e a presença de João Goulart, e do espetáculo deprimente de praças carregando nos ombros um Almirante, seu adepto – todos fardados -, demonstração inequívoca de quebra de disciplina e de hierarquia. Não interessa mencionar os comícios comunistas, a ação das Ligas Camponesas, dos “Grupos dos 11”... Era a própria revolução marxista em marcha! 
            Vitorioso o movimento democrático, tão solicitado e aplaudido pela maioria esmagadora da Nação e sem derramamento de sangue – diferente, pois, do que ocorreu em outros países onde foi implantado, pela força, o regime comunista – o Brasil ainda viveu anos difíceis, com o surgimento da luta armada, nas cidades e no campo: assaltos, seqüestros, roubos, atentados, guerrilhas. Foram os comunistas novamente derrotados e, outra vez, não contaram com o apoio da população. 
            Mas, como resultado ou vingança, nossos detratores rotularam todos os que, cumprindo ordens superiores, empenharam-se na defesa da democracia, como “torturadores”, tal como dão, genericamente, a todo profissional da área de Inteligência – essencial a qualquer Estado democrático – o epíteto de “Araponga”. 
            Derrotados naquela luta, apresentam-se hoje como “heróis da democracia”, cada qual fingindo ser um idealista que só queria o bem do Brasil... No fundo, há um interesse por indenizações, bolsas e cargos. E um exemplo dessa desigualdade e injustiça é patente: Mario Kozel Filho, um jovem soldado que durante a prestação do Serviço Militar inicial, estava de serviço de sentinela no Quartel-General do então II Exército, em S. Paulo, foi vítima de um atentado terrorista e morreu; sua beneficiária recebe pensão normal de 3º Sargento, graduação à qual foi promovido post mortem, enquanto que o assassino que o matou, anistiado, recebeu polpuda indenização e tem um salário mensal vitalício, isento de Imposto de Renda...

            Guerrilheiros de ontem, condenados hoje por outros crimes recentes de corrupção e afins, têm a desfaçatez de se declararem “presos políticos”. De seus companheiros de aventura, hoje no Poder?
            As obras destes cinqüentas anos aí estão, Brasil afora. É impossível alinhá-las todas nestas poucas linhas. Bem feitas, porque construídas com competência, honestidade e fiscalização. Ninguém foi acusado de corrupção. Não houve majoração indecorosa de preços, nem “mensaleiros”, tampouco dinheiro na meia ou na cueca, nem lavagem e depósitos em contas em paraísos fiscais. Aqueles que as edificaram morreram pobres. Mas, para os detratores sempre ativos, é imperioso desvinculá-las daqueles que as idealizaram e tornaram-nas realidade. Daí até o nome de algumas tentam agora mudar.  Na modesta placa de bronze colocada na Ponte Costa e Silva, lê-se: “...É um exemplo da determinação do Povo Brasileiro em caminhar firmemente para o futuro.” Este era o espírito nacional àquela época! Os jovens cantavam: “Pra frente, Brasil!” Hoje, uma entidade que parece não ter nada mais para fazer, quer mudar-lhe o nome. Está olhando pelo retrovisor da História! Será que pretende retirar o nome de Getúlio Vargas, ou Presidente Vargas, que exerceu, verdadeiramente, o governo ditatorial, do Estado Novo, dado a inúmeras cidades, usinas, escolas, hospitais e tantos outros logradouros públicos, no País, de Norte a Sul? E a propósito, não reconhecem que tal ditadura de quinze anos só teve fim, na realidade, quando do regresso vitorioso dos nossos pracinhas que lutaram contra o nazi-fascismo no Teatro de Operações da Itália.
             Agora, usando a mesma tática do grande general francês antes mencionado, procuram separar o “Exército de hoje” do “Exército de ontem”, fosso este que tentam cavar também nas outras Forças Singulares. Como se iludem! As infiltrações sensíveis de antes de 1964 nelas não se repetiram. Somos todos, da Ativa, da Reserva e Reformados, uma classe que pensa igual, que está alerta e vigilante, que troca idéias e que quer o progresso do País e o bem-estar do povo.
             O Brasil, que nasceu sob a sombra da cruz e que, como diz o cancioneiro popular, “é bonito por natureza e abençoado por Deus”, será sempre uma nação cristã, fraterna e acolhedora, amante da paz, livre e democrata. Jamais será dominada pelos comunistas, mesmo que isto custe a vida de muitos. É o nosso compromisso.



Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

MILICO NO EXPEDIENTE E NAS FÉRIAS

Arte desenvolvida pelo parceiro RABISCANDO.



Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

CARRINHO DE CONTROLE REMOTO É PROS FRACOS, CONHEÇA O BLINDADO DE CONTROLE REMOTO

ATENÇÃO: Antes de ver essa postagem, o Milico Ponderão avisa que não se responsabiliza pelo seu novo sonho de consumo e pelas noites mal dormidas que vc terá pensando "eu quero um blindado daquele que vi no blog do MP".


O brinquedinho do vídeo abaixo é o “Centurion MK5” feito na escala 1:6 fabricado pela a ARMORTEK, empresa inglesa que comercializa miniaturas de blindados. A belezinha do vídeo mede 1,58 metros de Cumprimento, 0,56 metro de largura, 0,48 metro de altura e pesa "só" 110 Quilos. O preço? Nem vou falar sobre isso pra não perder o encanto...bora assistir o vídeo:


Bom, não falei do preço mas o treco é caro pra caramba, então pra vc não ficar muito triste e ter uma miniatura de blindado em casa, o Milico Ponderão dedica a você o vídeo abaixo, bem bonitinho e prático, confira:


Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

REBELDES SÍRIOS CONSTROEM BLINDADO ARTESANALMENTE

As imagens e o vídeo abaixo mostram um blindado "artesanal" feito por rebeldes sírios, trata-se do poderosíssimo Sham II. O blindado possui um designer escroto e é todo enferrujado  mas não subestime essa arma mortal de combate pois possui tecnologias que muitos dos nossos blindados não tem. A metralhadora na torre é comandada por um controle de vídeo game e o piloto, pra não ficar exposto, controla o blindado por intermédio de telas de LCD alimentadas com imagens de câmeras acopladas na parte externa.





 Assista o Vídeo:

Aqui se cumpre o famoso ditado popular: "Quem não tem cão caça com gato"...hahahaha
Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

PRIMEIRA FORMATURA DOS CONSCRITOS VISTA POR PERSPECTIVAS DIFERENTES

#TrueStory no dia da formatura:








Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

MENORES INFRATORES TEM TRATAMENTO "ESPECIAL" NOS EUA


O vídeo abaixo mostra um pouco de um programa de recuperação de menores infratores que é basicamente um "passeio turístico" em uma penitenciária onde os menores vivenciam o difícil cotidiano de um presidiário e as desvantagens que o mundo do crime oferece à quem se aventura nele. No início do "passeio" os menores chegam cheio de graça, esnobando o programa e rindo de tudo mas no final as coisas perdem a graça e acaba até em choro, o programa é um sucesso e tem reabilitado muitos menores que acreditam cegamente que o crime compensa. Assista o vídeo.



Também há um outro programa para recuperação de menores infratores chamado de "Children's Boot Camps" onde os menores, já condenados por pequenos crimes, são convidados a participarem voluntariamente do programa e, quem aceitar, tem a pena reduzida em 06 meses. No programa receberão tratamento militar com severa disciplina, sem chororô e muito pau na moleira, receberão (além de muita pressão psicológica) instruções de normas éticas, como viver em sociedade, respeito à autoridade, recebe o diploma do ensino médio (caso não tenham, estudam durante o programa), fazem cursos profissionalizantes e ao saírem com liberdade são encaminhados para empregos a qual foram capacitados. O menor infrator que está participando desse programa pode, a qualquer momento, pedir pra sair e então voltar cumprir a pena integralmente que antes estava condenado. Abaixo seguem dois vídeos que mostram um pouquinho do "carinho" que eles recebem.


E aí, será que programas como esses dariam um jeito nos menores infratores do nosso amado Brasil? Você é a favor dessa metodologia educacional?

Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

PORRADA NO ALOJAMENTO NO FIM DO EXPEDIENTE JÁ É TRADIÇÃO

Quem nunca saiu na porrada no alojamento?? No meu ano tinha o lado "A" e o lado "B" do alojamento e todos os dias, no final do expedeco, era escalado um do lado "A" e outro do lado "B" pra sair no soco (uns levavam na esportiva mas outros aproveitavam pra colocar a limpo histórias mal resolvidas)...hehe...apesar que se pegar no alojamento é bem típico de laranjeiras. Agora a famosa pergunta:

#LaranjeirasPqVcsSãoAssim??





Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

ENTREVISTA COM O PROPRIETÁRIO DA T&T- FARDAMENTOS E ARTIGOS MILITARES

Há pouco tempo venho observando que a T&T loja online de fardamentos e artigos militares vem se destacando e crescendo muito, com isso o Milico Ponderão conversou com o Tarciano - proprietário da loja - para saber um pouco mais sobre a empresa, leia nossa entrevista:


Tarciano, como e por que surgiu a T&T?

“Sou apaixonado pelo militarismo e essa paixão me levou a lançar a loja. A T&T surgiu porque  eu sempre quis deixar ao alcance de todos os interessados pela área militar a oportunidade de adquirir produtos militares com preços justos e de altíssima qualidade”

Por que comprar na T&T?

“Antes de inaugurar a T&T estudei os possíveis concorrentes e baseado nesse estudo eu conclui por que comprariam na minha loja, a saber: vendo somente produtos de qualidade, busco oferecer preços justos e até mesmo abaixo do mercado, prezo muito com o relacionamento com o cliente, fiz parcerias fantásticas para que não ocorra nenhuma falha na logística e o cliente possa ter em mãos o produto escolhido até antes do tempo previsto, várias promoções com diferentes produtos, várias opções de pagamento e muita segurança nas transações, o layout da loja é simples para não causar poluição visual e facilitar a navegação, grande variedade de produtos e atendemos várias forças militares e o processo de compra é simples e rápido.”

Quais os produtos mais adquiridos?

“Graças a Deus todos os produtos ofertados na T&T saem bem, mas os mais adquiridos são: coturnos, farda de combate camuflada e mochilas” 

Vi que você começou a trabalhar com revendedores, como funciona?

“Olha, o Revendedot T&T  é uma parceria bem bacana que fazemos com quem quer revender nossos produtos. Em pouco tempo que publicamos essa novidade, surgiu uma grande demanda de pessoas interessadas e fechamos várias parcerias. Muitos querem ser nosso revendedor pra aumentar a renda e outros querem fazer dessa parceria como a renda principal, tudo depende do esforço de cada um. Eu sempre digo que é uma oportunidade incrível, pois com baixo investimento o nosso revendedor pode alcançar resultados imagináveis, trabalhar em casa, revender no trabalho dele, tem atendimento exclusivo da nossa equipe e sem contar que é muitos simples fazer parte da nossa equipe”.

Quer aproveitar a oportunidade e deixar uma mensagem aos leitores do Milico Ponderão?

“Sim, claro...será um prazer. Quero agradecer o blog Milico Ponderão por essa entrevista e também a todos os leitores pois muitos dos nossos clientes são, como posso dizer...ponderões...rsrs..pois tiveram o primeiro contato com a T&T por intermédio do blog e nunca mais deixaram de comprar com a gente. Aproveito até pra contar sobre um fato legal que aconteceu, recebi uma mensagem de um cliente dizendo que só comprou na loja porque foi indicado pelo Milico Ponderão...rsrs..parabéns MP pela parceria e convido você que está lendo essa entrevista a visitar a loja T&T...abraço a todos”.

*Este artigo foi patrocinado pela empresa T&T- Fardamentos e Artigos Militares. Agradecemos o sr. Tarciano por acreditar no nosso trabalho. Se você é empresário e quer anunciar no Milico Ponderão, entre em contato conosco pelo "FALE COM O MP" ou milicoponderao@hotmail.com





Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

O QUE VC ACHOU QUE IRIA FAZER E O QUE REALMENTE FAZ AO ENTRAR NO QUARTEL

Lança chamas é pros fracos....eueueueue
(Dica do ponderão Jesse Jordão)





Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

EQUIPAMENTO INDIVIDUAL MILITAR - EXPECTATIVA VS REALIDADE

Mãe, eu vou entrar no exército e vou usar aqueles equipamentos "muitho loco" ali ó, vou ser o Rambo mãe....pobre conscrito, vem o subão e dá o equipamento pessoal dele: bermuda de ralo de TFM, camiseta camuflada usada por um recruta do ano passado ( e já com nome de guerra de um soldado que ele nem sabem quem é), meia VO sem elástico, um NIKEsub e uma vassoura desgastada...





Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

SIRVA AS FORÇAS ARMADAS E GANHE UMA CASA

Tendo em vista que muitas pessoas entram em contato com a assessoria de imprensa do Milico Ponderão questionando os benefícios de um jovem servir as Forças Armadas, nós iremos fazer algumas publicações no blog mostrando à população que SIM, há benefícios extraordinários e servir a querida pátria como milico tem muitas vantagens. A imagem abaixo mostra a parceira que o programa "Minha Casa Minha Vida" tem com as Forças Armadas.


E você jovem do sexo masculino que completa 18 anos em 2015, tá esperando o que pra ter essa linda casa? Corra e se apresente na Junta Militar mais próxima da sua casa até 30 de junho e conquiste também a sua guarita...ops, quero dizer casa própria!




Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

CHORÃO: TODA GUARNIÇÃO TEM UM

Sempre tem o chorão que quer dar o golpe só  pra não fazer a faxina....



Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

QUANDO VOCÊ ENTRA PARA O QUARTEL-EXPECTATIVA VS REALIDADE

É exatamente assim....





Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

SIGNIFICADO DE "JACARÉ" NA ARTILHARIA

Só quem já pagou um "jacaré" debaixo de um blindado sabe o que eu tô falando.






Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com