PROMOÇÃO DOS SGT QE, UM VERDADEIRO MILAGRE.

Sim meu amigo e minha amiga, o nosso glorioso EB recebeu a graça de um milagre coletivo...É PRA GLORIFICAR DE PÉ IGREJAAAAAAAA....



Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

Comente com o Facebook:

78 comentários:

  1. Em vez de unir-se, tem esse tipo de conduta, conduta pejorativa com os irmãos de farda. Uma vez me disseram uma piada que tem cunho verdadeiro, dizia: "No inferno tinha muitos castigos para os que estavam lá, tinha um tacho de azeite fervendo e muitas pessoas dentro, as que tentavam sair os demônios com seus tridentes empurravam de volta; outros em uma jaula, sendo cutucados dia e noite pelos demônios; mais uma coisa era incomum, tinha um poço com merda, cheio de gente, mais não tinha demônios cuidando para que não saíssem, e não saiam, então alguém perguntou o porque que não saiam já que ninguém está vigiando? responderam que não havia necessidade de vigia, pois era o poço dos militares, quando um "militar" quer sair outro militar puxa de volta pra merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. `Meu caro, esse porra mesmo, é cobra engolindo cobra! Vagabundo eu conheço várias classes.....É uma pena q alguns milicos tenha um pensamento tão pejorativo c seus pares.
      sinto muito. Militar hj é muita coisaaaaaa

      Excluir
    2. mas é verdade . mtos QE acoxambran e nem querem mais nada com nada no EB . depois da noticia desta promoçao , praticamente viraram soldados , querendo mostrar serviço pra seus superiores para ser promovido .. conheço QE's q sao otimos , e mto mais capacitados q mtos oficiais por ai . mas a maioria deixa a desejar

      Excluir
    3. ..meu amigo, num tem nada disso não, servi num quartel que tinha 20 qe´s, todos fora da escala, davam os golpes direto na junta, riam com a gente ainda, que fazíamos jogo de cintura para não arrumar problema, uma coisa é a verdade ser dita, quase todos com casas na cidade alugando para outros militares recém chegados de outras oms, enquanto eles morando nas casas da vila a 10 anos, fala sério...aí quando começou esse falatório de promoção alguns começaram a correr, caminhar, isso deveria ser crime...

      Excluir
    4. Nossa até parece que é o meu quartel. Sao tudo igual

      Excluir
    5. Sou Sgt QE, Trabalho no St Fin a 9 anos, estou completando 28 anos de sv no dia 02 Fev 2015, já vi muitos Sargentos QE dá golpe em escala de sv e também muitos sgt de escola dá golpe em escala de sv, eu mesmo já fui vítima de um desses golpes, então pare de tá falando besteira, somos do mesmo EB, meu salário não é vc que paga, viva a sua vida e não fique generalizando todo uma classe, que Deus te abençôe.

      Excluir
    6. É verdade. Na minha Unidade os QE também dão golpe. Temos dois dando golpe exercendo a função de Encarregado de Material pra quebrar o galho dos 15 S Ten existentes na OM, temos QE dando golpe em função de 1º Sgt, Temos QE dando golpe acumulando 5 a 8 funções e se não bastasse isso, temos QE dando golpe com formação e bacharelado em direito na função de Assessor Jurídico. Incrível esses QE, muito golpistas, alguém tem que dar um jeito nisso. Sou QE, com três hérnias de disco, abalroamento discal, osteoporose e lordose, caraca, sou mestre no golpe, não falto um dia sequer, acumulo duas funções, uma delas é Fiscal de Produtos Controlados de TODA a Baixada Fluminense, juntamente com outro companheiro QE e um Sgt de carreira, de tanto golpe, não consigo pegar uma dispensa para cuidar da minha saúde, tendo que fazer isso aos fins de semana e ainda concorro a uma escala de sobreaviso sexta, sábado e domingo. Nobre amigos de carreira, ser QE é muito bom, somos criticados por jovens sargentos com três/quatro anos de serviço, que não querem nada com nada, do tipo tudo está ruim. Recalque não faz bem, o barco é um só, se remarmos na mesma direção, tudo fluirá bem, caso contrário, envelhecemos cedo demais, e em breve precisaremos de caixão duplo, um para o corpo e outra para a língua. Reflitam. Um abraço

      Excluir
    7. NA MINHA OPINIÃO, NÃO PODEMOS DE FORMA ALGUMA GENERALIZAR, CONHEÇO MUITOS SGTS DE ESCOLA QUE SÃO VERDADEIROS "ABELHINHAS", QUANDO NÃO ESTÃO VOANDO ESTÃO FAZENDO CERAS, SAEM DA ESCOLAS ASSUTADOS E LOGO PROCURAM OS CONHECIDOS "JURUNAS", QUE SABEM MUITO E CONHECEM TODO O AQUARTELAMENTO. QUANDO APRENDEM COM OS QES QUEREM APERTA-LOS, FAZENDO INJUSTIÇAS, OS PERSEGUINDO, SENDO INGRATOS. LOGICO QUE TODA REGRA TEM SUA EXCEÇÃO E NESTE CASO NÃO PODE SER DIFERENTE. SÃO RESPONSÁVEIS. E SEM CONTAR QUE O SGT DE ESCOLA FEZ UMA PROVA PARA SER SGT E DEPOIS COM UM TEMPO É PROMOVIDO A TENENTE E DEPOIS CAPITÃO. HOJE TEMOS MUITOS QUE NAO SE CONFORMARAM E BUSCARAM UM CRESCIMENTO INTELECTUAL NA SOCIEDADE, FAZENDO FACULDADE E TEMOS HOJE QES QUE SÃO MESTRES, DOUTORES EM SUA FORMAÇÃO. PARABÉNS A VCS QES MERECEDORES DESTA TÃO ESPERADA PROMOÇÃO.

      Excluir
  2. E meus irmãos da caserna essa e a vida

    ResponderExcluir
  3. È , meus irmaõs da caserna como disse, aqui no meu quartel , não teve nenhuma correria ,para mostrar servoço , fazer taf etc... pq aqui os qe já estavam prontos para qualquer evento., e outra coisa naõ precisávamos de pedir nada para comandante nenhum pq , não sei se vc sabe , mas essa lei naõ é nada criada agora não , simplesmente ,voltou o que era , nos anos oitenta quando encorporei ,um cfc daquele tempo dava de dez a zero no cfst de hoje eu vejo a formação de sgt é de dar vergonha vc não pode generalizar naõ , eoutra coisa falando que os qe tem casa na cidade é logico o cara sabe que não tem transferência para ganhar dinheiro mole como vocês ,tem que usar a cabeça para aumentar o seu salario se vc não faz economia não constrói uma casa é porque vc não precisa! olha para responder essa mensagem tem que ser praça de no mínimo 1985 pq esses sabe o que estou falando ko um abraço para inclusive os de carreira como falam pq sou o temporário mais de sorte no eb pq não sou de carreira e tem mais de 27 anos de eb graças a deus de cabeça erguida pedi reserva e o cmt que falta 1 ano para ser transferido e vários oficiais pediram para eu ficar é sinal que a minha parte eu faço e bem feita .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "servoço", "naõ", "encorporei" > sgt qe
      serviço, não, incorporei > sgt carreira
      cfst é curso para sgt temporário que não sai 2º sgt
      Resumindo: além de qe é burro, quer aparecer e só falou bobagem
      > O máximo > (vários oficiais pediram para eu ficar) = super puxa saco de oficial

      Excluir
    2. Se o cmt pediu pra tu ficar ´e pq tu é um PUXA SACO , servil, só falta lamber as bolas do cmt por uma migalha

      Excluir
    3. Não é sinal de que tu foi baita de um vagabundo puxa-saco a vida toda, passei 27 anos na mesma OM labendo a bola dos chefes, ou seja tué o verdadeiro qe VAGABUNDO que fica atrás de uma mesa esperando hora passar. Qe pra mim é um cb aperfeiçoado e teve um aqui na minha OM que teve a cara de pau de enviar requerimento pro S/1 pedindo pra fazer o CAS, os cara esculacharam ele. Eu sou da seguindo concepção qe com mais de 30 anos mandava pra reserva ex-officio assim vai desonerar nosso contra-cheque, pois não vai mais ter direito a remuneração de férias e nem o auxilio fardamento a cada 3 anos. Quanto a PNR aqui na minha OM funciona assim no meu prédio tem 72 apto a cota dos qe é somente de 3 apto e a cada 3 anos ele tem de se revezar na fila ou seja completou 3 anos sai do PNR e da a vez pro outro que está na fila, essa foi um dos itens colocados na NGA daqui pelo CMT da OM.

      Excluir
  4. No meu quartel de cada 10 qe se salva 1. Tinha ate um q tava em processo de reforma por problemas de joelho. Se curou quando saiu a portaria esta tirando sv e correndo no tfm milagre. Foi promovido hj e voltaram as dores. Ridiculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Babaca acha que vai ficar jovem eternamente. Um dia terá a idade de um QE, e vai pagar sua língua quando começar a sentir as dores do tempo. Militares com mente de jerico, como você, que estragam o nosso glorioso EB. Seu parasita egoísta.

      Excluir
    2. Parasita é quem tem curso de cb. Ocupa vaga de cb. Função de cb. Tira sv de cb. A produção de um cb fraco. E ganha como sgt. Alias 2 sgt.

      Excluir
    3. Já vi tudo, você é um daqueles militares com dor de cotovelo que vive só preocupado com o sucesso dos outros, reclamando e entregando. Pessoas como você já vi muitos e deram-se mal. Tenho pena de você. Porque sua hora vai chegar, pois quando caíres de boca vai lembra do que eu estou falando.

      Excluir
    4. 'Sucesso' de um qe. Não é sucesso e sim política. Eram para viver agradecendo a estabilidade e ainda sairam 3sgt. Mas 2sgt com 4 anos e cfc é pegadinha.

      Excluir
    5. No quartel onde eu sirvo, de cada 20 sargentos de escola, de salva 2, a cada 20 sargento do Quadro Especial se salva 2 e a cada 20 Oficiais tb se salva 2 e assim vai pois quando se trata de índole não importa a patente, cor ou gênero, se tiver que ser vagabundo, vai ser!!!!

      Excluir
  5. O erro não foi promoverem a 2sgt e sim de terem estabilizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Vejo os qe daqui e penso como deviam ser os q não estabilizaram. Se os q estabilizaram eram os menos piores.

      Excluir
  6. Sem sacanagem. Aqui teve um q saiu 2 sgt. E conseguiu. comprou as divisas de 1 sgt. Passou o dia até q tomou um osso. Bizonho

    ResponderExcluir
  7. resposta para o primeiro do dia 27 que me chamou de burro , quando eu me referi á cfst , claro que eu falei de sgt temporário, não falei de sgt de escola, eu disse que o curso de sargento temporário de hoje é mais fraco do que o cfc que eu fiz nos anos oitenta , ve se vc entende agora para não falar merda, porque eu só posso falar de sgt temporário ,pois aqui no meu quartel naõ tem escola de sgt de carreira ., eu só posso falar o que eu vejo ok, se vc naõ sabe , a escola de sgt ESA fica em três corações ,ve se vc entende agora , e burro é vc seu invejoso babaõ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sei que a EsSA fica em Três Corações, pq já passei por lá 20 anos atrás, assim como sei que a EsFCEx, fica em Salvador, pq também já passei por lá, agora hj como Cap e Bacharel em Direito, não posso entender como alguns praticamente sem estudo e um curso de cb saiam 2º sgt com 4 anos de 3º sgt, e um sgt de carreira que fez um CFS, que atualmente exige ensino médio, demore 8 anos, isto vai contra tudo. Ha e inveja de um QE tá de brincadeira. Vocês só vêem o lado de vcs pq são gananciosos e acham certo o que está acontecendo, sei que isto é pura política, tenho colegas em Brasília e sei muito bem o pq das promoções dos QE. Não achem que as promoções foi por justiça ou por merecimento, pq não foi.

      Excluir
    2. Que classe mais egoísta, é um puxando o tapete do outro. A maioria dos QEs pararam de trabalhar porque aprenderam o golpe com alguns da EsSA, que fique bem claro que não são todos há muito sgt que ainda dedica ao EB e são exemplos para todos. Mas infelizmente alguns só estão lá para estudarem para concursos, não sou contra acho até glorioso, pois temos que melhorar de vida, desde que não seja durante o expediente. Quanto ao QEs não terem formação, só para controle a maioria da minha OM tem curso superior incluindo o glorioso curso de direito. Para finalizar vc e eu não somos melhores que ninguém.

      Excluir
  8. Realmente sgt de carreira gosta de trabalhar, trabalha tanto que fica durante todo o expediente estudando para concurso e quando recebe alguma tarefa fala que está sobrecarregado. Ho classe.

    ResponderExcluir
  9. Caralho! Parece até o inferno é um Diabo querendo foder o outro. O sujo falando do mal lavado. Um Capitãozinho de merda, baba ovo, falando um monte de bosta. Vão trabalhar bando de vagabundos.

    ResponderExcluir
  10. Desejo muito saber em qual concurso os Sgt QE passaram para poderem ocupar um cargo público. Todos entraram por meio do serviço militar obrigatório e tinham a certeza de ficar somente pouco menos de um ano. Porém, com a malandragem digna dos militares, vários estabilizaram e burlaram o inciso II do artigo 37 da nossa Carta Magna, in verbis:

    "Art. 37"
    (...)
    II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração

    Até onde sei os cargos de sargentos QE não são de livre nomeação e exoneração, ou seja, NÃO DEVERIAM TER ESTABILIZADO por flagrante contradição com o artigo supracitado da CF.

    Ora, mas mesmo assim, como disse, estabilizaram e ficaram mais de 15 anos na graduação de cabo ou soldado para então serem promovidos a 3° Sgt do QE. Para quem iria ficar somente um ano na Força já é uma grande vitória, não é mesmo? Para coroar ainda mais o êxito da conquista, além de terem os mesmos benefícios financeiros dos 3°s sargentos de carreira, são, na maioria dos casos, dispensados dos ônus que aqueles oriundos das Escolas são submetidos. Trocando em miúdos, os QE não exercem a função de sargento de tiro, sargento de munições, guia de TFM, não são instrutores de período básico etc. A alegação deles é que não receberam instrução para o desempenho de tais funções. Ora, não desejam isonomia? Que seja! Na saúde e na doença!
    Não bastassem terem entrado pela porta dos fundos da instituição e não desempenharem as funções que estejam APTOS a fazerem, agora conseguem chegar à importante graduação de 2° sargento. Continuam a não exercerem funções inerentes à graduação, ficando quase sempre encostados nas suas antigas funções que ainda desempenhavam quando eram soldados ou cabos: motorista, taifeiro, auxiliares e assistentes. A verdadeira função de segundo sargento, que muitas vezes é a de ser adjunto de alguma importante função, nunca o são.
    Agora, para coroar ainda mais a brilhante carreira de porta dos fundos, há o entendimento unânime entre eles que devam chegar à graduação de 1° Sgt. É o sinal da total desvalorização do praça oriundo das Escolas. A carreira que é permeada de injustiças, passa a ganhar mais uma. Dentro em breve seremos forçados a termos um semi-analfabeto como chefe porque conseguiu uma bolsa-promoção por meio de uma Portaria do EB.
    Ao final da nossa carreira, quando assim ascendermos ao oficialato (por meio do glorioso CHACAL), seremos premiados a exercermos as mesmas nobres funções de qualquer oficial moderno, ou seja, oficial de tiro, munições, oficial-de-dia, comandante de companhia etc.
    Enfim, esse é um assunto que nunca me tirou ou tirará o sono, porém tive a necessidade de discorrer sobre isso. O Exército há muito tempo não possui um sistema de gestão de pessoas eficiente. Ainda é norteado por um Estatuto fajuto e desumano, que apenas premia os oficiais em detrimento das praças. Hoje em dia tenho vergonha em ser praça do exército! Sou desvalorizado diariamente através de diferentes formas, seja pela gerência macro, oriunda de Brasília, ou ainda através do meu comando direto na Unidade, que não vê em mim a capacidade que possuo.
    A saída para isso todos nós sabemos qual é. Apague a luz o último que ficar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3º Sgt QE R/1 PERIVALDO17 de dezembro de 2014 às 16:20

      ao anônimo de 13 Dez 14, das 14:25... se é anônimo, para mim já não é homem. Escuta aqui ôooo seu moleque imbecil idiota e otário. Quem é vc afinal para falar mal dos sgt QE HEIM SEU BOSTA. QUERIA VER VC FALAR ASSIM DESSE JEITO NA MINHA FRENTE SEU VAGAL... E SEM MORAL COM SEUS COMANDANTE, COMO VC MESMO SE ENTREGA. quando a MAIORIA de nós QE ENTRAMOS NO EB, VC NEM ERA NASCIDO AINDA SEU TRAIA, ainda tava cagando nas fraudas com sua mãe limpando sua bunda... o que é que vc sabe de nossa história??? A Cosnsituição nos amparou e a Forças viuy em nós valores,,,, e vc e mais alguns sgt de carreira que nem serviram para sesr buchas de canhão e fizeram uma provinha réba pára ser um sgt Mal formado. Nós fomos av aliados durante muito tempo para permanecer no EB, VIU SEU MOLEQUE!!!! E SE NÃO TIVESSEM OS QE, VC E OUTROS TRAIS QUE NOS CRITICAM, TERIAM TIRADO MUITO M,AIS SERVIÇOS E TERIAM REDOBRADO SUAS FUNÇÕES, SEU IMBECIL. Dentro de pouco tempo, não haverá mais Sgt QE DENTRO DO EB E AÍ, fodam-se vocês, tirem escalas de sv em dobro, acumulem funções e cheguem pobres de cansados quando chegarem a subtenente. Tem muito Sgt QE MEÇHOR QUE MUITO SGT DE CARREIRA OU ATÉ MESMO OFICIAL. SER QE É O QUE. P/ VC AFINAL???? SER LIXO NÃO RECICLÁVEL???? PELO QUE ENTENDI FOI ISSO QUE VC EXPÔS A ESSE SEU TEXTO MUITO INFELIZ. Com certeza, vc é uma pessoa amarga que vive em conflito com vc mesmo e não come ninguém... fui e Anônimo13 de dezembro de 2014 14:35, vai cuidar de sua vida seu Sgt lixão inconveniente e não queira me conhecer pessoalmente que o bicho vai pegar pro seu lado viu????
      mais uma prá vc seu lixo.... LOGO LOGO VC VAI TER O DESPRAZER DE SABER QUE OS 3º SGT QE DA RESERVA TAMBÉM IRÃO SER PROMOVIDOS Á GRADUAÇÃO DE 2º SGT KKKKKKK SEU MERDA SEM VALOR

      Excluir
    2. Nossa. Voce ta bêbado. Pelas palavras q escreveu parece.

      Excluir
  11. Realmente vejo muitos cidadãos dizendo besteira, q foram praça e tudo mais, mas quando falam que o QE não exerce função de chefe, guia de tfm, instrutor do período básico e outros, não falando do mesmo exército, pois estou a 28 anos no exército e faço tudo isso e muito mais, aqui não me tratam diferente não, sou valorizado pelo meu trabalho, meu conhecimento, pelo que fiz ao longo desse anos, e vejo todos esses acontecimentos como reconhecimento do que fora negado aos longos desses anos, claro que não por esses que não enxergam um palmo a sua frente, mas por pessoas de fora, que conseguiram ver q todos merecem uma oportunidade, principalmente quem trabalha, pois tem muito mais gente concursado q ganham bem e não fazem por merecer, do que alguns QEs que não querem mais vestir a camiseta por serem injustiçados, sem um plano de carreira.

    ResponderExcluir
  12. Ao 3 sgt perivaldo. Nossa pelo nivel de suas palavras deu bem para entender o que é um sgt qe. Alem de ignorante e sem educação um bagaceiro. Talvez quando foi para a reserva esqueceu q ia continuar um militar. Só falou palavrões e acha lindo se identificar. Isto é q estraga a imagem dos qe

    ResponderExcluir
  13. É incrível como o ser humano é hipócrita. Um bando de hipócrita, vai cuidar da vida de vocês e procurar a felicidade plena em suas famílias, deixe a vida dos outros e viva a sua.

    ResponderExcluir
  14. Vão procurar o que fazer, bando de vagabundos. Todos gostam de se dar bem agora vem com hipocrisia.

    ResponderExcluir
  15. LEMBRAR QUE O SGT DE ESCOLA SÓ SAI QAO GRAÇAS A UM DE CRETO DE 1979 SE NÃO FOSSE ESTE DECRETO SO SERIAM SUB.

    ResponderExcluir
  16. DEUS CUIDA DE TODOS SEM EXCEÇAO,QE BEM VIVIDOS SEUS 50 OU 60 ANOS SEM ESTUDO OU NAO, E OS DE CARREIRA NEM DURA MUITO MORRE CEDO E NAO VIVE BEM SUA JORNADA.OU VICE - VERSA. DEUS ESTA NO CONTROLE E TEM GENTE Q NAO SABE,ESSE SIM E IGNORANTE...ASS ..
    IRMAO EM CRISTO

    ResponderExcluir
  17. Puts! da a impressão que ao ser promovido o qe faz o salário do sgt de carreira diminuir, que raiva é essa, tem lugar para todos! Sgt de carreira a carcaça do qe esta cansada! a maioria serviu no periodo pós ditadura passou por comandos duros sofreu na carne por muitos anos e pior, como cabo que infelizmente não é valorizado comeu no bandejão picadão de cebo e aquele chá dos infernos tirou serviço de cabo por mais de 15 anos os que tiverão sorte outros ate mais de 20 rendendo postos embaixo de sol e chuva se o qe e motorista ou taifeiro não importa e sim que ele fez tudo com responsabilidade alimentou e transportou a tropa fez missões que os de escola fugiriam e se ele esta ate hoje na caserna e porque e uma pessoa de bem e responsável e teve reconhecimento superior, vamos criticar sim os deputados que rouba o dinheiro dos impostos que pagamos e aqueles que aumentaram o tempo entre as suas promoções tenha o qe como um companheiro muitos tem idade para ser pai da maioria dos senhores e só
    porque iniciou sua carreira como soldado não pode progredir ,o tenpo passa para todos sentiras na carne! Amai ao proximo com a ti mesmo.

    ResponderExcluir
  18. QUEM ESTÁ INDGNADO, COM AS PROMOÇÕES DOS "QE", SE PREPAREM, POIS VAI SAIR AS PROMOÇÕES A 1ºSGT E S TEN

    ResponderExcluir
  19. agora os Sgt QE vão sair Sub e a estabilidade para Cb/Sd vai voltar. morram sgt de carreira formados na escolinha da Teteia.

    ResponderExcluir
  20. Que Vergonha ver nosso pessoal se degladiando , enquanto isso os nossos Oficiais se divertindo com a nossa TOLICE. Praça é Praça e infelizmente rima com Desgraça mesmo...

    ResponderExcluir
  21. fico triste ao ver a brutalidade de ambos os lados no final de tudo todos tem suas próprias opiniões que devem ser respeitadas por todos em quanto perdem tempo com brigas pequenas e insignificantes os verdadeiros inimigos da pátria amada brasil agem sem piedade de nós todos nos corredores obscuros de brasília fazendo e desfazendo o que querem cometendo todo tipo de atrocidades com o nosso dinheiro ou seja o errado não é ser de carreira ou ser qe o errado é ser corrupto acordem de uma vez por todas o câncer do brasil está em brasília vestindo terno e gravata e atende pelo nome de políticos salvos raríssimas exceções

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus, como é triste ver Praças brigando, qual é o objetivo? Querem chegar aonde? Unam-se e lutem por melhores condições, agora, promoção, cada um no seu quadrado, dentro dos seus quadros, Sgt QE, Sgt ESA, cada um cuide de sua carreira e deixe a inveja de lado. Graça e paz!

    ResponderExcluir
  23. Onde essa inveja e biquinho irá levar o sargento de carreira? A maioria dos que protestam nas praças batendo panelas e agitando faixas e bandeiras são esposas de Sgt QE e taifeiros. Somente raras exceções, raríssimas e poucas.... briguem por melhorias, briguem por equipamentos, briguem por cursos, briguem por transferências ou então arrumem um ringue, certeza que o comandante vai apostar no peixe dele... Quanto mesmo ganha um capitão? e um Coronel? Quantas transferências mesmo um oficial acumula na sua vida militar? E um praça?.... E o problema é a promoção do QE? não se façam de tão tolos quanto já se apresentam.

    ResponderExcluir
  24. O judiciario aumenta o salario, o executivo aumenta DAS e cargos comissionados, o legislativo nada em dinheiro... e um bando de trouxa criticando os QE... mas quem colocou a cara a tapa, correu atrás, articulou e pressionou foram eles... Na ditadura milico mandava, agora só obedece, para o bem ou para o pior... no caso dos carreiristas foi neutro, afinal não fizeram nada para que a situação deles melhorasse. No caso dos QE foi para melhor! Se nao conseguiram aumento de salario para todos pelo menos conseguiram ser promovidos, o que lhes deu um aumento de salário. Porque? Correram atrás e foram à luta. Ficar na sombra do perfil profissiografico, da almejada transferência por vezes dá certo, mas para poucos, a maioria fica com o laço justinho no pescoço e a família lá olhando pra ele esperando alguma coisa que ele não fará porque tem medo de mostrar a cara. Mas unir esforços e brigar para que a profissão de "militar" seja valorizada nada né... unir esforços e brigar para que haja aumento real de salário nada né... ir pra rua, pra praça, na frente da Dilma agitar cartazes e bandeiras, cobrando melhorias nada né... PARABÉNS AOS SARGENTOS DO QUADRO ESPECIAL porque com o pouco que tem, com a pouca escolaridade, com a rusticidade, com trabalho e dignidade, conseguiram ser promovidos e faço votos que sejam alcançados os seus desejos de chegar a subtenente. Aos sargentos carreiristas sinto muito, vocês tem que penar muito ainda porque não se livraram da mania de grandeza há muito perdida, e ainda precisam superar a arrogância do alto da falácia da escolaridade, ganhando pouco e nada fazerem para mudar isso. E parabéns aos oficiais por permanecerem à margem destas discussões banais, infantis e tolas, mantendo seu foco na administração e no aperfeiçoamento técnico.

    ResponderExcluir
  25. Apenas um adendo: muitos dos militares do quadro especial possuem formação de nível superior, alguns com pós graduação, inglês fluente e são muito competentes nas tarefas que executam dentro do EB. Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  26. Rapaziada que Exército vocês servem? ficarem remoendo algo já definido, se é justo ou injusto para alguns, pelo menos aqui em Brasília conheço muitos QEs merecedores, pois mesmo sem ter determinadas oportunidades oferecidas a outros companheiros, se prepararam, tem excelente formação, desempenham funções destinadas a postos acima do que ocupa e de grande responsabilidade.

    ResponderExcluir
  27. bizu quente: "pra ajustar os QE e evitar atrito com o de carreira vao facilitar o acesso ao CAS e depois poderão fazer o teste do chacacal daí o problema seria só o intersticio que seria muito curto até sub e qao na reserva"

    ResponderExcluir
  28. Somos irmãos de farda, QEs ou de Carreira, até parece que estamos em guerra "o inimigo agora é outro", essa discussão não leva a nada, todos estamos no mesmo barco, traduzindo: ganhando uma merreca e não parece ter luz no fim do túnel....vamos nos respeitar e silêncio rádio!

    ResponderExcluir
  29. Isso tudo é uma vergonha!!! o que acabei de ler, se a vida é passageira!!!

    ResponderExcluir
  30. Que brigaiada por aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quanto povo invejoso, ainda bem que sai fora do EB e fui pra PM muito melhor kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Não entendo a Indignação, a repulsão e a censura de alguns sobre a promoção do Sargento do Quadro Especial a Sub Ten. O que deve ser feito na minha opinião é uma seleção interna - mediante avaliação, exigida uma escolaridade mínima e outras exigências como TAF, TAT, Comportamento, de forma a buscarmos a equidade necessária na pretensa carreira do Sgt QE. Isto proporcionaria segurança jurídica tanto para o Exército, como Instituição, quanto para os militares do Quadro Especial (QE).
    Não concordo com os “companheiros” de escola que defendem como justificativa o fato de os militares do QE não terem suas promoções em função de não serem concursados.
    Se assim fosse, os sargentos concursados, dito sargentos de escola, JAMAIS deveriam ser promovidos a oficiais do QAO. Em que pese tempos de promoção diferentes - os sargentos de escola prestaram concurso para serem sargentos (portanto, promoção para oficiais do QAO se trata de um mecanismo extremamente injusto, na ótica daqueles que se opõem às promoções dos QEs a S Ten).
    Há mecanismos para se atingirem o oficialato.

    É isso, espero não ter sido excessivamente longo em minha opinião e espero também que entendam que não faço apologia à carreira qualquer que seja. Pelo contrário. Assim sendo, ou estendam as promoções dos Sgt QEs até S Ten, ou submetam os sargentos de escola à seleções e exigência de níveis de escolaridade (nível superior) que os credenciem a serem oficiais.

    O fato de estar previsto na carreira de sargento as promoções sucessivas até capitão, da mesma forma deve haver tal previsão no "concurso" da vida à qual nós, companheiros QEs nos submetemos para que cheguemos a S Ten.

    ResponderExcluir
  32. Nossos comandantes estão de bonecos de presépio... estão de enfeite em seus cargos... cômodo demais... há vários companheiros que estão falando bobagens demais... todo mundo está na merda, está é a grande verdade, então, que tal nos unir??????????? Será mais fácil! !!!!! Grande abraço a todos, e cada um se toque.

    ResponderExcluir
  33. Deixa ver se eu entendi... os de carreira tavam achando ruim os QE brigarem fora da Força pra terem aumento, que ganharam por "promoção"... e agora??? não vão se mexer pra melhorar os 15% ou 25% em suaves prestações???? só pra lembrar tá, o judiciário tá na guerra por aumento de 40 a 78%... o legislativo deve chorar 50%...

    ResponderExcluir
  34. QE saindo 2SGT, 1SGT e ST..Tá de sacanagem...se QE sair ST com CFC e ensino fundamental, tendo entrado pela porta dos fundos, sem concurso público e sem CAS, quero cruzar os braços (assim como eles fizeram..) me apadrinhar com políticos sedentos por votos e sair TC na ativa, com EJA e 1 ano de ESA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo vc é mal informado, estas a falar de CFC e Ensino Fundamental, esquecendo que muitos QE sao formados, e vc esta a falar de um concurso publico de Ensino Médio, que ja deveria ser concurso de Nivel Superior; entao muitos sargentos de escola estariam fora por falta de escolaridade.

      Excluir
  35. 2sgt QE motorista de cmt, e fazendo cafézinho não basta...será que logo teremos 1sgtQE ou STQE inválidos para outras funções inerentes a esses círculos, encostados em função de CB ou SD, círculo de onde são oriundos? Total desvalorização da carreira das praças de escola, ver semianalfabetos ocuparem cargos como 2sgt, 1Sgt e ST. Na OM em que sirvo, QE não tira cmt da gda, nem ocupa muitas funções inerentes a 3SGT, tampouco de 2SGT, porque não têm curso de formação de SGT, argumento aceito por um CMT inapto. Como então os cavalheiros do QE almejam sair 1sgt e ST? Só mesmo dando tapa político na cara de um dos pilares da força, chamado HIERARQUIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo.
      Não sei como funciona na sua unidade, mas aqui na minha, o Sargento QE faz diversas funções que os sargentos dito "ESCOLA" não assumem, funções essas como adjunto de S/1, S/4, Bolentim, Salc, Smav e outras funções. Outra informação que talvez não seja de seu conhecimento é que a maioria dos Sgt QE aqui, tem o ensino superior completo, mesmo vivendo em uma época em que não foram apoiados a estudar conseguiram o que muitos sargentos 'ESCOLA" não fazem mesmo tendo agora incentivos e sendo dispensados para estudarem.
      Não vou perder meu tempo com você para dizer que deveríamos nos unir para brigarmos por algo melhor para todos, pois pessoas com o pensamento igual ao teu não ajuda e nem faz falta.
      Pense melhor antes de ofender militares que tem idade para ser seu pai, procure se atualizar da situação antes de fazer um comentário insignificante como o que você fez.
      MARCOS RIBEIRO DE SOUZA
      2º Sgt QE - AMAN

      Excluir
  36. QE acima aí, que diz que é chefe de seção, ensina pessoal oriundo de escola, já pode parar de fantasiar. Em todos os meus anos de EB, vi QE em seção, mas operando uma impressora, ou digitando o BI que chegava pronto para ele, função que o mesmo desempenhava há 20 anos atrás, como soldado. Quanto a ensinar algo a pessoal de escola, se for quanto a dar golpe, utilizar dispensa medica para burlar-se das obrigações, puxar o saco do chefe (funcionou na hora da estabilidade..)..acredito.

    ResponderExcluir
  37. Continuem brigando entre si, o judiciário agradece, vai ter mais de 40% de reajuste salarial, o legislativo manda lembranças também, vai ter mais de 50%. Enquanto alguns não descem do salto jurando que ser de "escola" é sinal de status outros estão vinculados a categorias superiores como a PF e a AGU. Continuem brigando entre si, enquanto isso novo decreto retira mais poderes dos comandantes militares. Menos poder cada vez mais se traduz em menos capacidade de brigar por algo, inclusive pela tropa sabiam? Valorizem a "escola" e peçam para suas esposas irem pra rua bater panelas.

    ResponderExcluir
  38. Simplesmente fraco todo argumento usado por nossos irmãos oriundos de escola, saíam das redes sociais urgentemente, vocês estão infectados por algum vírus. Vão se tratar, pciconcursos pode ajudar. Vocês falam tanto em formação, só vejo neguinho ligando para parentes implorando transferência. Passa trinta anos em uma unidade, adquiri família, filhos, paga aluguel, transporte. Meus irmãos estou encaminhado para uns amigos da câmara de deputados federais em Brasília uma proposta para melhorar a econômia dentro do exército: acabar com as transferência para os sargentos de escola de formação, cada militar recém formado passará no mínimo 10 anos na fronteira para aprender sobre hierarquia e disciplina; somente com 15 anos ou mais de serviço poderiam trabalhar em seção; até com 10 anos, inclusive, saíram em forma ao término do expediente; e até completarem 30 anos de serviço não poderão cursar faculdades nem prestar concurso fora da força. Aguardem guardiões concursados da pátria, vocês sentiram orgulho de mim por estes benefícios.

    ResponderExcluir
  39. preocupa nao pq aumentaram a consignacao de 30 para 35%

    ResponderExcluir
  40. to pegando odio de sgt de carreira,justamente pelas merdas que falam...no batalhao que eu sirvo,todos os sgt qe que conheço sao padrao,varios advogados ,fisioterapeuta professores e etc...senao contar que temos musicos tb de nivel internacional que ja tiveram partipaçoes em importantissimo elevando o nome do eb la fora atraves da musica..inclusive eu....que PRESTEI um concurso para musico em 2001 com 22 anos de idade ...concurso esse que saiu em diario oficial da uniao vaga para cb musico onde fui aprovado...infelismente por mudanças nas portarias fui impedido de prestar o concurso pra sgt musico interno...me deram a opçao de sair sgt qe...nao quero parecer aqui com falta de humildade,mas modestia parte toco meu instrumento muito bem,melhor que os sgt de carreira da banda que estao chegando da gloriosa ESsa e por incrivel que pareça, sao ajudados por cb,s e qe,s...faço arranjos,dobrados hinos e cançoes a pedido ,mesmo pq nao sou oferecido e nao preciso agradar ninguem...esses ze ruelas ai que ficam metendo o pau na conquista dos outros,nao conhece a historia de todos e ficam ai defecando pela boca.

    ResponderExcluir
  41. Musico??? blz entao, tem grandes chances de ser nomeado para Washington, Estados Unidos. Isso mesmo, quem precisa se preocupar com escola? com QE? com merito? esquenta a cabeça nao, relaxa, enquanto o fodao se explode pra mostrar que é o de iscola qui é o bão, todo o resto se vira e vai pra frente. lembra ai sangue azul, duas opções a mais vcs já tem: ou pede a mulher pra ir pra rua bater panela ou aproveita a promoção de 35% na forlha

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Estabilidade voltando para cabos??? Sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu camarada, vc precisa saber mais do serviço militar. devemos ser forte na politica do brasil, formando senador, deputado federal, ai sim, seremos forte para melhor viver nossa família militar.

      Excluir
    2. meu camarada, vc precisa saber mais do serviço militar. devemos ser forte na politica do brasil, formando senador, deputado federal, ai sim, seremos forte para melhor viver nossa família militar.

      Excluir
  45. Estabilidade voltando para cabos??? Sera?

    ResponderExcluir
  46. PREZADOS IRMÃOS DE ARMAS.
    NÃO HÁ NECESSIDADE DE NOS DIGLADIARMOS ACUSANDO OS QE OU DE ESCOLA...
    SOMOS PRAÇAS E CADA UM DE NÓS OCUPAMOS FUNÇÕES QUE O EXÉRCITO OU NOSSOS CHEFES E COMANDANTES NOS DESIGNA... CADA UM DE NÓS TEMOS UMA HISTÓRIA, UMA FAMÍLIA, LUTAS E CONQUISTAS NA ESCOLA OU NO TEMPO DE SERVIÇO CONQUISTAMOS O QUE ESTAVA PROPOSTO A NOS POR FORÇA DA LEGISLAÇÃO...O QE EM SUA MAIORIA É O ARQUIVO VIVO DA UNIDADE, SUA FORMAÇÃO É FORJADA NO CALOR DOS ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS, O DE ESCOLA NOS ESFORÇOS INTELECTUAIS DOS CONCURSOS PRESTADOS... TODOS TEM SEUS MÉRITOS... A UNS A INSTITUIÇÃO PRIVOU DE MUITA COISA QUE OS OUTROS SEMPRE TIVERAM, MAS ISSO FOI UMA ESCOLHA QUE FIZEMOS, ANOS DE SERVIÇO OU FORMAÇÃO ESCOLAR...
    A CADA UM AS CONQUISTAS DOS OUTROS DEVEM SERVIR DE MOTIVAÇÃO PARA LUTAR E ALCANÇAR TAMBÉM...
    OS QE NÃO TEM TRANSFERÊNCIA POR NIVELAMENTO, VIVENCIA NACIONAL, NÃO TEM DIREITO A CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO ESPERAM 15 A 20 ANOS PARA OCUPAR UM PNR E OUTRAS COISAS QUE O DE ESCOLA JÁ TEM DIREITO NO PACOTE DE SUA FORMAÇÃO... PARABÉNS POR SEU ESFORÇO, POR SUAS CONQUISTAS AMIGO DE ESCOLA É SEU DIREITO E NUNCA UM QE O CRITICOU POR ISSO MAS SEMPRE ALMEJOU CONQUISTAR TAMBÉM...
    AGORA QUE ALGUMAS CONQUISTAS NOS CHEGARAM POR QUE VCS FAZEM ISTO CONOSCO? SE ABRIRAM UMA OPORTUNIDADE DE SERMOS PROMOVIDOS A 2º SGT E MAIS SE BAIXARAM NOSSO INTERSTÍCIO PARA 4 ANOS PRA QUE NOS CRITICAR, ATACAR, NOS MENOSPREZAR? USEM ISTO COMO ALAVANCA PARA PLEITEAR QUE O VOSSO INTERSTÍCIO BAIXE TAMBÉM!!! OS PRAÇAS DE ESCOLA PASSAM MUITO TEMPO EM CADA GRADUAÇÃO E POUCO TEMPO COMO OFICIAIS E NEM TODOS SEM COMO CAP QAO POIS A COMPULSÓRIA OS NEGA...
    PEÇO QUE PAREMOS DE NOS ATACAR MUTUAMENTE E SIM NOS UNIR PARA QUE AS CONQUISTAS SEJAM ESTENDIDAS A TODOS...
    DE QE, DE ESCOLA, OU HOJE QCO TODOS SOMOS OU FOMOS PRAÇAS JÁ ESTIVEMOS OU ESTAMOS NA MESMA VALA COMUM NÃO SE ESQUEÇAM DISSO.
    3º SGT QE FREDSON - BA ADM AP IBIRAPUERA

    ResponderExcluir
  47. Tem vários QE entrando com requerimento para fazer o CAS, será que vai ser aceito, alguém tem alguma novidade sobre isso

    ResponderExcluir
  48. laro que sei que a EsSA fica em Três Corações, pq já passei por lá 20 anos atrás, assim como sei que a EsFCEx, fica em Salvador, pq também já passei por lá, agora hj como Cap e Bacharel em Direito, não posso entender como alguns praticamente sem estudo e um curso de cb saiam 2º sgt com 4 anos de 3º sgt, e um sgt de carreira que fez um CFS, que atualmente exige ensino médio, demore 8 anos, isto vai contra tudo. Ha e inveja de um QE tá de brincadeira. Vocês só vêem o lado de vcs pq são gananciosos e acham certo o que está acontecendo, sei que isto é pura política, tenho colegas em Brasília e sei muito bem o pq das promoções dos QE. Não achem que as promoções foi por justiça ou por merecimento, pq não foi.GRANDES MERDAS SEU Bacharel em Direito METE NO CÚ EU TBM SOU QE E BACHAREL EM EDUCAÇÃO FISICA IAI ERA SGT SAIU OFICIAL PQ COM CERTEZA DAVA GOLPE NO SERVIÇO OU PAGAVA PARA ALGUÉM TIRA PARA ESTUDAR E FICA FALANDO MERDA VEM CONHECER OS QE AQUI DA AMAZÔNIA IMBECIL FUI VARIAS VEZES PARA A CABEÇA DO CACHORRO SABE ONDE FICA SUBI VARIAS VEZES O PICO DA NEBLINA SABE ONDE FICA COMBATI A GUERRILHA EM 91 NO TRAIRA SABE ONDE FICA SEU BOSTA ENQUANTO VC EU SEI ONDE ESTAVA NA FRENTE DE UMA MESA ENROLANDO PRA SER PROMOVIDO PQ TODO OFICIAL DA ESCOLA DE ADM DO EXERCITO E BABÃO TEM VARIOS AQUI EM MANAUS BABANDO SEU RIDICULO

    ResponderExcluir
  49. É IMPRESSIONANTE COMO PESSOAS POBRES DE ESPIRITO, COMO ALGUMAS QUE SE MANIFESTARAM ACIMA, VEM AQUI ESPLANAR SUAS POSIÇÕES E OPINIOES VAZIAS, A RESPEITO DOS SARGENTOS DO QUADRO ESPECIAL! MINHAS PALAVRAS EM RELAÇÃO AO TEMA, SÃO AS SEGUINTES: LEMBREM-SE, NÃO SOU DO MEIO! SOU UM SIMPLES CIDADÃO! EU TENHO CERTEZA QUE OS MILITARES DE CARREIRA JURAM CAMARADAGEM, RESPEITO E COMPANHERISMO, QUANDO FORMADOS. AINDA COLOCAM EM PRATICA SEUS ENSINAMENTOS, CONHECIMENTOS E DOUTRINAS, PERINCIPALMENTE COM SEUS SUBORDINADOS. MAS O QUE LAMENTAVELMENTE VEMOS AQUI, SÃO ALGUMAS PESSOAS QUE SE DIZEM DE CARREIRA, QUE NÃO GALGOU OU NÃO FOI RECONHECIDA EM SUA JORNADA MILITAR, E COM ISSO FICOU RECALCADO, AMARGURADO, E COM SEU ESPIRITO INVEJOSO, E VEM AQUI, DENEGRIR E ACHINCALHAR OS SARGENTOS DO QUADRO ESPECIAL. AQUI ABRO UM PARENTESE PARA FAZER UM BREVE COMENTARIO A RESPEITO DESSAS PESSOAS POBRES DE ESPIRITO. EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DIZER QUE A INVEJA NOS DERROTA, PRINCIPALMENTE, QUANDO NÃO LUTAMOS POR SI, E SE PREOCUPAMOS COM OS OUTROS, A NOSSA VIDA NAÕ VAI TER SENTIDO. ASSIM COMO O QUADRO ESPECIAL E SUAS ASSOCIACOES TEM LUTADO POR MELHORIAS EM SUAS CARREIRAS! PORQUE OS DE CARREIRA, PRINCIPALMENTE ALGUNS QAO, AO INVÉS DE FICAREM CHATEADOS, TRISTES, E INVEJANDO, PORQUE NÃO LUTAM TAMBÉM EM PROL DA SUA CATEGORIA? AO INVÉS DE FICAREM PUXANDO SACO DESDE TERCEIRO SARGENTO, ATÉ O APICE DA CARREIRA CAP QOA, PORQUE NÃO LUTAM PELO SEUS DIREITOS ? MAS NÃO O FAZEM! NÃO O FAZEM PORQUE SÓ SABEM PUXAR SACO, A VIDA INTEIRA. ORA SE EU FOSSE MILITAR TAMBÉM, QUERIA QUE MEUS COLEGAS FOSSEM PROMOVIDOS ATÉ A MAIS ALTA PATENTE! ISSO ME DEIXARIA FELIZ! MAS PARA ALGUMAS PESSOAS, A VIDA DELAS NÃO IMPORTA, PORQUE ELAS JA ESTÃO VENCIDAS. ENTÃO ELAS, PARTEM PARA INVEJAR E DENIGRIR A VIDA DOS OUTROS, (SARGENTOS DO QUADRO ESPECIAL). MESMO COMO CIDADÃO, SINTO-ME VERGONHA DE TAL ATO, A INVEJA É UMA COISA VIL E DESONROSA, PRINCIPALMENTE PARA QUEM É DO MEIO DE DIREITO. SABEMOS QUE O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades, e os invejosos são o lado bom da vida. Pois assim sabemos que não devemos confiar em todas as pessoas, pois estas carregam o mal no coração como todos os humanos. E revoltante e degradante ter que amargar docilmente e ler comentarios infelizes como alguns acima, não existe uma realidade mas vil e desonrosa do que ver colegas de caserna com inveja de outrem. A fofoca é a muleta dos invejosos. É através dela que as pessoas pequenas, rasteiras e fracas arrumam forças para tentar derrubar ou destruir aqueles cujo nível jamais alcançarão. O lema dos fofoqueiros é "se não consigo chegar ao topo, vou fazer de tudo para puxar para baixo. MAS DEIXO AQUI EM LINHAS PRETERITAS ALINHAVADAS E ADUZIDAS, MEUS PARABENS AOS SARGENTOS DO QUADRO ESPECIAL DAS FORÇAS ARMADAS, QUE LUTARAM E LUTAM INCANSAVELMENTE PARA SUAS MELHORIAS NA CARREIRA. E DEIXO AQUI MEU REPÚDIO, E MINHA IDIGNAÇÃO AOS QUE DURANTE TODA SUA MISERAVEL VIDA, NÃO LUTOU, NÃO CONSEGUIU E AGORA SUA FELICIDADE INFELIZMENTE SE CONSTITUE EM INVEJAR SEUS SUBORDINADOS. ESSES QUE CRITICAM O QUADRO ESEPECIAL NUNCA VÃO ENCONTRAR A FELICIDADE, POIS SEMPRE VÃO SER POBRE DE ESPIRITO.

    ATENCIOSAMNETE !

    ResponderExcluir
  50. Alguém ai sabe informar se os cabos que foram promovidos com CFC e foram pra reserva como Cb por completar o tempo mínimo de serviço, irão ser promovidos mesmo na reserva?

    ResponderExcluir
  51. Nossa é tanta besteira que esse povo do contra fala ,e um absurdo isso ,será que ele não ver que está sendo intransigente, que é só parar para pensar que essa promoção não vai nem se quer mexer com a vida dele e que se dá respeito só pros praças QE ,que sim é a mais justas e satisfatória pra família militar ,o exército ela mesmo não fala que em primeiro lugar e a família militar ,então eu não sei por que esses graduados ficam falando mal ,não vai nem sair do bolso deles e isso é uma reparação de erros que o próprio exército fez,então cabe só a esonomia e a reparação fazer justiça, e vc que fica falando mal e só tocando pedra ,vc tem que ver que a vida amigo é passageira ela passa rápido, então vai cuidar da sua vida e da sua família e pedir a Deus que ti abençoe, do que ficar apontando o dedo o invés de cuidar da sua família, vai ser feliz que é o que vc tem que fazer ,viver a vida é deixa Deus fazer justiça ok👍👍

    ResponderExcluir

Só comente se for para falar bem , caso contrário, suma daqui...hehe