A DEMISSÃO DO SGT DESMOTIVADO



Você conhece a Parábola Da Demissão do Sgt Desmotivado?

"Todos os dias, um Sgt chegava cedinho ao batalhão e pegava duro no trabalho, saltava, corria e vibrava todos os dias. O Sgt era produtivo e feliz.

Um novo Cel CMT OM estranhou  o Sgt trabalhar, entrar e sair sem supervisão. Se ele era produtivo sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionado. E colocou um Capitão, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisor.

A primeira preocupação do Cap foi a de padronizar o horário de entrada e saída do Sgt, e que tudo fosse pedido antes e publicado em BI.

Logo, o Cap precisou de um secretário para ajudar a preparar os relatórios e chamou um 1 Ten também  para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.

O CMT OM ficou encantado com os relatórios do Cap e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões de Cmdo.

O 1 Ten, então, chamou um  2 Tenente, e pediu ao Cmt OM um computador com impressora colorida.

Logo, o Sgt produtivo e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões de Oficiais que não tinham fim nem por que!

O CMT OM concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde o Sgt produtivo e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a um Ten Cel, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial...

O novo gestor  logo precisou de um computador e de um assistente, um Cap QAO (seu assistente na OM  anterior) para ajudá-lo a preparar um plano estratégico de melhorias, controle no horário, controle de faltas, e um controle do orçamento para a área onde o Sgt trabalhava, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateado.

O Ten Cel, então, convenceu o CMT OM, que era preciso fazer uma pesquisa satisfacão e de clima social na OM. Mas, o CMT OM, ao rever os gráficos de saltos, dobragem de pqd e cumprimento de missão, se deu conta de que a Subunidade na qual o Sgt trabalhava já não rendia como antes e contratou um Aspirante, pé preto, porém prestigiado consultor, muito famoso, para que fizesse um diagnóstico da situação.

O Aspira permaneceu três meses no escritórios da SU e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía: Existe um praça desmotivado nesta Companhia!

E adivinha quem o CMT OM  mandou ferrar no conceito? 

O Sgt, claro, porque ele andava muito desmotivado e aborrecido."

(autor desconhecido)
Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Pathological gamblers rated the gradual speed-no sound situation as being both much less enjoyable and less exciting than higher pace play with sound. While this experiment suggests that sound might play a job in arousal and pleasure, sound and pace of play were confounded, 온라인카지노 making it troublesome to unambiguously link sound to arousal. All video games supplied are from essentially the most trusted and liked sport providers out there. The machines are regulated with built-in circuits, and have six completely different ranges altering the percentages of a 777.

    ResponderExcluir

Só comente se for para falar bem , caso contrário, suma daqui...hehe