A DEMISSÃO DO SGT DESMOTIVADO



Você conhece a Parábola Da Demissão do Sgt Desmotivado?

"Todos os dias, um Sgt chegava cedinho ao batalhão e pegava duro no trabalho, saltava, corria e vibrava todos os dias. O Sgt era produtivo e feliz.

Um novo Cel CMT OM estranhou  o Sgt trabalhar, entrar e sair sem supervisão. Se ele era produtivo sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionado. E colocou um Capitão, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisor.

A primeira preocupação do Cap foi a de padronizar o horário de entrada e saída do Sgt, e que tudo fosse pedido antes e publicado em BI.

Logo, o Cap precisou de um secretário para ajudar a preparar os relatórios e chamou um 1 Ten também  para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.

O CMT OM ficou encantado com os relatórios do Cap e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões de Cmdo.

O 1 Ten, então, chamou um  2 Tenente, e pediu ao Cmt OM um computador com impressora colorida.

Logo, o Sgt produtivo e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões de Oficiais que não tinham fim nem por que!

O CMT OM concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde o Sgt produtivo e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a um Ten Cel, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial...

O novo gestor  logo precisou de um computador e de um assistente, um Cap QAO (seu assistente na OM  anterior) para ajudá-lo a preparar um plano estratégico de melhorias, controle no horário, controle de faltas, e um controle do orçamento para a área onde o Sgt trabalhava, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateado.

O Ten Cel, então, convenceu o CMT OM, que era preciso fazer uma pesquisa satisfacão e de clima social na OM. Mas, o CMT OM, ao rever os gráficos de saltos, dobragem de pqd e cumprimento de missão, se deu conta de que a Subunidade na qual o Sgt trabalhava já não rendia como antes e contratou um Aspirante, pé preto, porém prestigiado consultor, muito famoso, para que fizesse um diagnóstico da situação.

O Aspira permaneceu três meses no escritórios da SU e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía: Existe um praça desmotivado nesta Companhia!

E adivinha quem o CMT OM  mandou ferrar no conceito? 

O Sgt, claro, porque ele andava muito desmotivado e aborrecido."

(autor desconhecido)
Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só comente se for para falar bem , caso contrário, suma daqui...hehe