COMPETIÇÃO DE REMO MILITAR: BRASIL Vs JAPÃO


Foi realizada uma competição militar entre a equipe de remo do Japão e a equipe de remo do Brasil. A competição se inicia, mas  o resultado não é favorável para a nossa equipe. Chegamos com uma hora de atraso em relação aos japoneses. Indignados, foram feitas várias reuniões para averiguar a causa da derrota. Assim ficou o resumo do relatório que fazia a comparação das equipes:

Japão:
1 Oficial Chefe de Equipe
10 Praças Remadores

Brasil:
10 Oficiais Chefiando a Equipe
1 Praça Remador

Descoberto o grande erro, a equipe brasileira foi remodelada para a próxima competição. Porém, perdemos novamente e, dessa vez, o nosso atraso foi de 2 horas. Mais uma vez foram convocadas reuniões e viagens para o estudo das causas. Segue o resumo:

Japão:
1 Oficial Chefe de Equipe
10 Praças Remadores

Brasil:
1 Ten Cel Chefe de Equipe
3 Maj Chefes de Departamento
6 Cap Auxiliares de Chefia
1 Praça Remador

Mais uma vez o erro foi identificado e uma nova equipe foi montada. Tudo foi levado em conta: 5W2H,  indicadores, resizing, downzing, GQT e ainda economistas opinando, conceitos de modernidade e globalização passaram a ser considerados porém, na hora da competição, o Brasil chegou com 3 horas de atraso. Mais reuniões, etc. Foi feito outro levantamento...

Japão:
1 Oficial Chefe de Equipe
10 Praças Remadores

Brasil:
1 Gen Chefe de Equipe
3 Cel QEMA Chefes de Departamento
2 Cel QCO Analistas de O&M
2 Cel Manga Lisa Controllers
1 Maj QCO Auditor Independente
1 Maj Gerente de Qualidade Total
1 Praça Remador

Depois de muitos argumentos e discussões, chegaram à seguinte conclusão definitiva: o problema era, claro e evidente, do PRAÇA remador, que, com certeza, por culpa de influência do contato com outros Praças e por causa de sua falta de treinamento generalista não era capaz de exercer sua atividade com eficiência.

A solução é manda-lo para reserva ou  promove-lo a Oficial através do CHQAO para se igualar aos Oficiais no desempenho da equipe /ou contratar mais Praça  remador que seja de mão de obra temporária sem vinculo com a folha do clube.

Autor: Desconhecido

Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

Comente com o Facebook:

2 comentários:

Só comente se for para falar bem , caso contrário, suma daqui...hehe