Milico Ponderão

Image Map

POEMA DE UM PRAÇA



POEMA DE UM PRAÇA


"Não vem sorrindo que esta história não tem graça.
Vou contar a diferença do oficial pro praça.
Eu vou ser subtenente, ele vai ser general,
Comandante de brigada, eu encarregado de material.
Ele visitando OM e comendo um bom filé,
E eu servindo marmita pro recruta no PBCE.

Faz a AMAN ser faculdade de ciência militar,
Mas só pede segundo ano pra na EsPCEx entrar.
Porém pra passar na EsSA tem que ter segundo grau,
E não me dão nem o diploma de supletivo ou MOBRAL.

Ele comanda OM por dois anos, muito breve,
E eu fico lá por dez anos e ainda passo o nada deve.
Ele vai pro exterior, pra embaixada ou missão,
E pra mim só oferecem Itaqui, Quarai e Jaguarão.

Muda a legislação pra servir em aditância.
Mas se a lei muda pra mim, é pra fazer sindicância.
Ele vai pra Brasília trabalhar lá no QG.
E eu vou pra assumir carga dos beiçudos no RCG.

Enquanto ele assina o BI, NGA, Minuta e Modelo,
Eu, quando autorizado, assino cartão de cabelo.
Ele chama o motorista e sai a qualquer momento.
Eu só deixo a OM após o pronto do armamento.

Se o praça é meio burro dão um jeito de expulsar,
Porque não tem o pendor pra carreira militar,
Mas pro oficial orelhudo que não passa na ECEME
Criam logo o CGAEM pra ser assessor no EME.

Ele com pose de rei comandando o acampamento.
O praça montando a base para todo o regimento.
Ele top de linha inspecionando as oficinas.
O praça tomando carga para montar logo as latrinas.

O auge da sua carreira é a grande inauguração.
Da foto de ex-comandante com pose de campeão.
O auge do praça velha parece até brincadeira,
É farda fedendo a fumaça, incinerando bandeira."

(Autor desconhecido)




www.AutoPecas-Online.Pt

Comente com o Facebook:

42 comentários:

  1. Excelente! Principalmente a parte do CGAEM, pura realidade! Rssssssss...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pura realidade!

    ResponderExcluir
  3. CARAMBA QUE CRIATIVIDADE . PARABÉNS AI
    ESSE É O EXÉRCITO SENHORES!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente esta é a verdade !!!!!! O pessoal que puder fugir disto que o façam porque esta vidinha de merda de praça não vale a pena !!!!!!!!!!!! Não sejam escravos deles !!!!!!!!!!!!! Ao pessoal novo recomendo passar bem longe das Forças Armadas porque aqui vc só tem valor se tiver uma estrela no ombro ou se entregar a alma e o resto que se dane ( vida pessoal e família) ou puxar o saco !!!!!!!!!!! Não se iludam, fiquem longe de concursos de praças das FA e se quiserem ser realmente militares vão para as Forças Auxiliares porque lá serão mais valorizados como soldados do que como terceiro sargento !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa e a mais pura verdade eu como sd motorista de comandante vejo q pra eles td pode e pra gente tudo e punição o sr cel sai de viatura pra beber levar esposa pra dar um role eu praça n posso ir na farmacia comprar um remedio por estar passando mal !!!!!!!

      Excluir
    2. concordo plenamente

      Excluir
  5. #:-) " VIGIA GUARDA " # Pois ñ sabes tu ainda, que o " SOL Ë DADO & isto ē "OFICIAL" !!!
    * E em quanto a você permaneça PONDERÃO . Mas MILITI por AMOR a JUSTIÇA ! :-)

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHAHAHA pura verdade mas servir em itaqui nao é tao ruim assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem aki pro RCG que vc vai entender oq ele quis dizer!!!!

      Excluir
  7. o que que tem com jaguarão ?? é muito bom servir aqui kkkkk

    ResponderExcluir
  8. O concurso para a EsPCEx e AMAN são abertos para todos, ninguém é proibido de participar deles. Além disso, muitos dos oficiais de hoje são filhos de praças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estuda quem quer , obedece quem nao quer !! Só digo uma coisa , toma a sua merenda hahahaha ja vi mt sgt q fez prova para a Aman e ta ai , grandao !! Tem mais é q trampar forte... mas claro , isso nao exime o oficial de trabalhar tb , a final somos da msm forma ... mas eu , com a minha experiência vos digo , mt coisa ai de praca funciona para oficial tb ... principalmente para o ten , e ai dele se nao cumprir , a chibata canta , e canta forte !

      Excluir
  9. Como bem disse um CAPITÃO certa vez: "Se eu tivesse entrado no Exército pela ESA, já teria dado baixa há muito tempo. Sargento que tem um pingo de amor próprio não fica no EB por muito tempo."

    ResponderExcluir
  10. Depois que eu ouvi do meu Cmt que " Vcs compraram o KIt de sargento. Os dois kit estavam la" nao gosto dessas comparacoes.

    ResponderExcluir
  11. REALMENTE TEM TUDO Á VER NO CASO CONCRETO...

    ResponderExcluir
  12. mas os sub e sgts saõ mais respeitados lah e são os fodas para os aspiras que muitas vezes tratam os antigos como paizão, isso depende muito de personalidade, solidariedade e fraternidade militar!

    ResponderExcluir
  13. Poema de um militar de Cavalaria, alguma duvida nisso?kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Bando de rebarbados!!!
    Afirmativo?

    ResponderExcluir
  15. Desde Quando pisei na EEAR pela primeira vez sempre tive uma certeza.. Não vou ser segundo sgt. Ou viro oficial ou saio. Hj sou piloto comercial...

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, morri de rir, sou oficial, filho de praça, mas infelizmente tenho que concordar com o que está escrito. Infelizmente os oficiais que como eu compartilham da mesma idéia jamais serão generais então, a realidade não deve mudar.

    ResponderExcluir
  17. Não está satisfeito, vai embora!!! Passe em um concurso que lhe dê estabilidade e respeito pela sociedade e pare de sofrer!!! Ficar em um trabalho em que vc sofre o tempo todo deve ser muito triste. Deixe de ser frouxo e vá embora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. babaca carreirista!!! Só pode

      Excluir
    2. Um Of Carente detectado ! isso e uma tremenda falta de respeito com o militar formado pela EsA, formei la em 2002 , pedi baixa em 2006 pois tinha passado no concurso de CFO - PM PR, e hoje como Tenente trato meus subordinados com muito respeito e gratidão, diferente do quando servi em algumas OM muito OF embuste !

      Excluir
  18. Quem gosta de praça é mendigo!

    ResponderExcluir
  19. Pura realidade!!! Praça so se fode!!! Ganha mal e é muito mal recompensado no final da carreira por dar a vida ao exército !!

    ResponderExcluir
  20. vigia altivo a todo instante

    ResponderExcluir
  21. Bem vindo ao Exército Brasileiro.a essa baixaria

    ResponderExcluir
  22. Meus amigos essa é a pura realidade do EB...sou praça e tudo isso acontece mesmo....baixaria

    ResponderExcluir
  23. Feliz com a carreira que agasalhastes????? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. O bizu é ser corneteiro, não tira serviço e tem bastante tempo pra estudar !!!

    ResponderExcluir
  25. Meu... Achou ruim??? Vai PM... Acho muita hipocrisia o cara querer ser FORÇAS ESPECIAIS... Mas não bota o pé num quartel da PM pq TEM MEDO DOS "BANDIDO"... TNC rapaz... Se tu quisesse ser operacional com salário digno iria ser do BOPE... TNC falastrão... Ai quer levar a vida de PM dentro das FFAA... Não quer lavar privada, não quer varrer chão...

    Quer ir pras FFAA, vá... Agora vá sabendo que vc vai ralar que nem a poha... Depois não fica dizendo que "ah, no comercial não é assim"... No comercial de cigarro mostrava o fumante no hospital??? No comercial de bebida mostra o povo batendo o carro bêbado? CLARO QUE NÃO!

    BIZONHOS BURROS DO CA*****

    ResponderExcluir
  26. A PM é militar tb...Não pensem que é muito diferente. Porém, o cara é mais livre, é polícia, antes de tudo. Quando ele está de sv, ele é o dono da rua...Não tem q ficar se rastejando não. Até pq tem oficial que depende do sd pra viver, pq é ele que manda na ocorrência, ele q conhece as bocas. Na PM o oficial tem q respeitar seu sd, pq senão qdo ele precisar de apoio na correria, ninguém vai. Cada um no seu quadrado, mas respeitando os postos e graduações, q é obrigação do militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é quando o cara faz concurso pra PM porque quer enquanto muitos vão para as FFAA por falta de opção, é isso que acontece, e hoje em dia para PM/BM de muitos estados (com as melhores remunerações) é necessário curso superior como o caso da PMSC e PMDF, ou PMs que não exigem curso superior como o caso da PMPR (que o soldado ganha aprox. R$ 3.600.00 mas o ultimo concurso tiveram + de 120.000 candidatos e pouco mais de 10% atingiu a nota minima para ter suas redações corrigidas e muitos ainda rodaram na redação. Como vejo muitos militares dizendo aqui "so o papiro liberta".

      Excluir
  27. Entrei no EB pensando em ESSA ESPECEX, mas acabei vendo tanto desrespeito e desvalorização por praças de carreiras que deveriam ser nossa inspiração para seguir a carreira. apesar de ver a grande maioria das praças de carreira serem mto capacitadas inteligentes e com mta moral. Mas dinheiro não e tudo, mas todo mundo quer dar um futuro bom pra suas familias e viver a situação consegui ir pra Maré no RJ. Fui atraz das forças auxiliares fiquei por uma questão na PM RS 2011 e por três palavras na redação da PM PR 2014 em fim depois de muito papiro consegui passar na PM RS 2014, Sou temporario dei o sangue o suor pelo amor ao EB aprendi mto tentei fazer tudo no padrão desde vtr a mat. de pel e uma coisa eu sei muito pouco mas está começando a melhorar o pensamento sobre nós, desde a saiu novas normas para temporario que passam em concurso para foça auxiliar. boa sorte aos que querem seguir sendo militares eu acredito que as Forcas Auxliares são um excelente caminho e realmente eu como soldado se fizer hr extra tranquilamente regula com o soldo de sgt e em pouco tempo ultrapassa, alem de sair 2 sgt primeiro alem da formação ser bem menos e espero que não tenha que o praças mesmo certo está errado.

    ResponderExcluir
  28. Sou S Ten do Exército, até hj só servi em OM de tropa e tenho de admitir que para os Oficiais o praça somente é bom enquanto estiver trabalhando para eles. Se acaso o praça contrai algum problema de saúde que o impeça, mesmo temporariamente, de trabalhar, nesses casos passa a ser vagabundo, acochambrador e coisas do gênero etc...

    ResponderExcluir
  29. Vejo muitos relatos sobre a situação delicada dos praças no EB.Já na FAB não muito.É impressão minha,ou na FAB os praças são mais valorizados?No caso,a boa seria prestar EEAr?

    ResponderExcluir
  30. Sou praça e tenho muito orgulho em servir...tem gente que não aceita a sua posição, é simples, aeite, o problema das praças é que reclamam demais, bando de bola murcha, senhores não estão satisfeitos vão embora! Muito de nossa classe perde na força por ter essa sindrome de cachorro vira-lata e por ser desunida. Nao importa qual seja o emprego, bola murcha será sempre o mesmo mimimi!

    ResponderExcluir

Só comente se for para falar bem , caso contrário, suma daqui...hehe