TENENTE DO EXÉRCITO DESAPARECE TEMENDO A MORTE



O Natal está chegando e seu encanto e magia já deixa  todo mundo feliz, mas essa não é a realidade do 2º Tenente Art. Gomes do 35º GAC/AP – Grupo de Artilharia de Campanha Auto Propulsado.

Mais conhecido como “TEN PiruGomes”, esse oficial do Exército Brasileiro há quatro dias está desaparecido. Oficiais amigos do tenente não quiseram dar entrevista mas disseram que ele estava preocupado com a chegada do Natal pois, como o próprio TEN Gomes dizia, “Piru morre na véspera”. “Alguns de nós lamentamos ele ter levado esse ditado tão a sério e outros acham mesmo bom que ele dê um tempo pois, de tão piru que ele é, corre mesmo o risco de morrer na véspera” disse um Capitão que não quis se identificar.

O Milico Ponderão conversou com o Comandante do Batalhão sobre o caso, o CEL Brandão, que nos disse que já acionou a PE (Polícia do Exército), a Sadia e a Perdigão para procurarem o TEN “Piruão” na região próximo ao quartel e nas casas dos seus familiares.


Aos leitores civis que não sabe o que é "Piru":

Piru/piruão: entrometido, inconveniente, que se intromete onde não foi chamado, que pirua errado;
Piruar errado: se oferecer pra fazer algo que é de contra-gosto da maioria ou se oferecer pra fazer alguma tarefa e fazer essa tarefa erroneamente.
Os militares considerados "Piru" não são bem vistos e aceitos pelos seus subordinados, pares e superiores.
Esse jargão militar faz referência a ave Peru, por ser uma ave intrometida e e barulhenta. Escrevemos "Piru" (com "I")por assim ser pronunciado dentro da caserna.

Obs: Essa matéria é isenta de verdade!


Envie vc também a sua dica/ideia para ser publicada aqui no blog milicoponderao@hotmail.com
Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. POR A MAIORIAS DAS HISTORIAS SÃO DE QUARTÉIS DE ARTILHARIA
    QUE COISA HEIM,
    AAAA JÁ SEI
    A MAIORIA DOS OFF (de oficial não de on/off) ARTILHEIROS PERUA ERRADO.

    ResponderExcluir

Só comente se for para falar bem , caso contrário, suma daqui...hehe