OS VERDADEIROS CAMPEÕES DA COPA 2014


Gostaria aqui de esboçar o meu agradecimento enquanto cidadão aos militares das forças armadas que prestaram seus serviços para que essa COPA (picadeiro, balburdia, rebuliço, festa de horrores) não virasse uma praça de guerras.

Bem pouco se falou sobre eles e menos ainda se falou sobre as condições de trabalho desses homens de farda, pois bem irei falar apenas sobre aquilo que tenho pleno conhecimento.

Primeiramente o grosso da tropa que esteve nas ruas esses dias foi de um contingente de Soldados do Efetivo variado do Exercito Brasileiro, no popular chamados de Recrutas, recrutas esses que passam o mês com um Soldo de R$ 588,00 (enquanto o salário mínimo é de R$724,00), outro detalhe importante, por não serem militares de careira esses Soldados não tem direito a diária e nem a nenhum outro tipo de subsídio vindo do governo (o mesmo governo que gastou milhões nessa "coisa").

Segundo, durante todos esses dias de festas enquanto muitos estavam em luxuosos hotéis, gozando de boas estadias os militares foram AMONTOADOS onde deu, encheram dormitórios e passaram por situações para dizer pouco desumanas.

Então por esses e outras vários motivos gostaria de deixar aqui o meu Muito obrigado a todos os militares que dura e bravamente defenderam realmente o Brasil durante esse ultimo mês.

Exército, marinha, aeronáutica, policia Militar e Forças Auxiliares... esses sim são os Heróis que deveriam ser coroados no final da copa.

*Dica do ponderão Brian Guerreiro Teodoro
Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Exercito Brasileiro é uma instituição FALIDA, que não tem como sustentar a tropa, daí então coloca esse efetivo de recrutas para sofrer e em troca só recebem essa "merreca" do governo federal. Fora que ainda é obrigatório o alistamento militar. Uma manobra que o governo encontrou para tentar sustentar as forças armadas, sem tem a obrigação de gastar com aposentadorias e quebrar ainda mais a máquina pública brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Ainda por cima os descontos da passagem em cada dia de missão, que reduz no soldo do REC. esse é o nosso Exército Brasileiro

    ResponderExcluir
  3. Agradeçam a Dilma e continuem a votar nela!

    ResponderExcluir
  4. Sou soldado recruta e fui para a missão na Copa do Mundo, fizemos (meu pelotão) a segurança da delegação francesa (Hotel/Centro de treinamento/Aeroporto) em Ribeirão Preto, 30 dias longe da família, dormimos nos primeiros dias no chão, e não havia autorização para sair da OM no caso o TG, porém eu não tenho do que reclamar, os primeiros dias foram difíceis, mas serviu para mim como uma grande experiência, que jamais esquecerei.

    ResponderExcluir
  5. Sou Oficial e treinei pelotão para fazer a segurança na Copa do Mundo em SP.. Treinamos pra cacete, mesmo com todas as dificuldades, sem o devido reconhecimento, na minha opinião..

    Porra, teve pelotão escalado pra fazer faxina no Itaquerão... Soldado não deve fazer isso, soldado deve ser treinado e estar em condições pra agir, e não essa palhaçada.

    ResponderExcluir

Só comente se for para falar bem , caso contrário, suma daqui...hehe