MENORES INFRATORES TEM TRATAMENTO "ESPECIAL" NOS EUA


O vídeo abaixo mostra um pouco de um programa de recuperação de menores infratores que é basicamente um "passeio turístico" em uma penitenciária onde os menores vivenciam o difícil cotidiano de um presidiário e as desvantagens que o mundo do crime oferece à quem se aventura nele. No início do "passeio" os menores chegam cheio de graça, esnobando o programa e rindo de tudo mas no final as coisas perdem a graça e acaba até em choro, o programa é um sucesso e tem reabilitado muitos menores que acreditam cegamente que o crime compensa. Assista o vídeo.



Também há um outro programa para recuperação de menores infratores chamado de "Children's Boot Camps" onde os menores, já condenados por pequenos crimes, são convidados a participarem voluntariamente do programa e, quem aceitar, tem a pena reduzida em 06 meses. No programa receberão tratamento militar com severa disciplina, sem chororô e muito pau na moleira, receberão (além de muita pressão psicológica) instruções de normas éticas, como viver em sociedade, respeito à autoridade, recebe o diploma do ensino médio (caso não tenham, estudam durante o programa), fazem cursos profissionalizantes e ao saírem com liberdade são encaminhados para empregos a qual foram capacitados. O menor infrator que está participando desse programa pode, a qualquer momento, pedir pra sair e então voltar cumprir a pena integralmente que antes estava condenado. Abaixo seguem dois vídeos que mostram um pouquinho do "carinho" que eles recebem.


E aí, será que programas como esses dariam um jeito nos menores infratores do nosso amado Brasil? Você é a favor dessa metodologia educacional?

Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Gostei dessa reeducação, serviria bem aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. queria q fosse assim no Brasil. hj em dia so exite menor infrator e a justiça faz de tudo para que ele n fique em um lugar de reabilitação. se todas essas crianças tivessem um tratamento igual esse, ou, saíssem com um curso ou um eprego com certeza eles não voltariam para o crime mas... no Brasil eles saem pior do que entraram.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse método!

    o mais legal é ver a cara de bunda que esses moleques fazem kkk

    ResponderExcluir
  4. Claro que sou a favor!!! E dependendo do caso.teria para os pais tb.Por que muitos desses infratores nascem de um pai mãe ou mão sem marido ou pai vagabundo que faz que nasça mas um marginal para sociedade....

    ResponderExcluir
  5. Primeiro seria necessário uma reforma penal brasileira (com inclusao da pena de morte) depois outra reforma no sistema carcerário, pois onde tem preso postando foto no facebook da "piscina" da cadeia é capaz de estimular os jovens ao mundo da criminalidade, afinal ou não cumprirão a pena ou irão para os hoteis q hj são as cadeias brasileiras.

    ResponderExcluir
  6. Para quem tem Tv a cabo, esse programa exibido no canal "A&E" com o titulo de "Tratamento de Choque", sempre acompanho...

    ResponderExcluir
  7. Vi um documentário sobre isso e vi q la eles pagam fleca levam esporro toda hora mesmo sendo menores e mostram pro mundo inteiro, aqui ta proibindo-se isso no exército na justificativa de castigos físicos e maus tratos

    ResponderExcluir

Só comente se for para falar bem , caso contrário, suma daqui...hehe