COLÉGIO QUER ALTERAR NOME, PASSANDO DE GENERAL MÉDICI A GUERRILHEIRO MARIGHELLA


O Colégio Estadual Emílio Garrastazu Médici, Salvador-BA, fez uma eleição para alterar o seu nome para Carlos Marighella e aguarda aprovação da Secretaria da Educação. A alteração do nome foi votada por professores, pais e alunos que tinham duas opções para votarem, o nome do famoso guerrilheiro Carlos Marighella e do geógrafo Milton Santos (Ambos baianos e contrários ao governo Médici).

A votação ocorreu após longas discussões onde os alunos estudaram o período "ditadura" da História do Brasil e desenvolveram trabalhos expositivos sobre o assunto. As exposições foram apresentadas aos pais, que também assistiram as palestras sobre Carlos Marighella e Milton Santos.

No site do Colégio Estadual Emílio Garrastazu Médici há, no lado direito da página inicial (página Home), uma enquete com o título "Você concorda com a mudança de nome do nosso colégio?" onde (até o momento desse post) 76,9% concordam, 20,0% não concordam e 3,1% não concordam e nem discordam. Caso também queira responder a enquete lá no site, é só CLICAR AQUI e votar.

E aí, qual é a sua opinião sobre essa alteração?





Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. MELHOR, POE DILMA ROUSSEF OU LULA OU FIDEL CASTRO OU CHEGUEVARA OU................................BANDÃO!

    ResponderExcluir
  2. Baixaria, uma escola dessa fazendo lavagem cerebral no futuro do país!

    ResponderExcluir
  3. Acho que não deveria mudar o nome do colégio, pois o Sr General Medici foi um excelente presidente. Mas se fosse pra mudar seria legal ser Brigadeiro Antonio de Sampaio, patrono da arma de Infantaria do Exército Brasileiro. Ai sim seria padrão o nome.

    ResponderExcluir
  4. Isso se resume em uma palavra: B-A-I-X-A-R-I-A!!

    ResponderExcluir
  5. Uma pequena correção, Milton Santos era geógrafo e não geólogo. Parabéns pelo site, tem humor e informação, excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muito bem observado. Obrigado por passar o bizu, acabo de fazer a correção. Abraço!!

      Excluir
  6. professores e alunos de memoria curta 115 dias de greve

    ResponderExcluir
  7. Muitos de vocês estão respondendo como militares. Querem proteger o nome do EB. Mas antes devemos realmente pesquisar o que foi a ditadura militar e quais os motivos. É obvio que não serão encontradas muitas coisas, pois ainda existem participantes vivos e "escondidos" desse movimento; existem muitos arquivos da época trancafiados à 7 chaves, que só serão conhecidos após a morte dos últimos que participaram dessa ditadura. PS: muitos brasileiros nem sabiam que estavam num processo de ditadura, portanto tendem a defender os presidentes militares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta de sacanagem né, tudo que vc sabe sobre "ditadura" deve ter aprendido na rede globo. Leia livros de militares que atuaram na época e de guerrilheiros, depois forme uma opinião coerente. Tudo que vc disse ai em cima é o que as emissoras fizeram vc acreditar no decorrer dos tempos apos o regime militar. O problema do exército é que militares da sativa ficam em silencio e nao se pronuncia a respeito. Veja oque militares da reserva falaram na comissão da verdade (que é uma p... sacanagem pois só acusa um lado).

      Qual seria nossa posiçao nesta lista se o exercito nao tivesse agido e neutralizado de maneira brilhante esta ameaça ao povo brasileiro?

      A introdução, a cargo do editor Stéphane Courtois, declara que "…os regimes comunistas tornaram o crime em massa uma forma de governo". Usando estimativas não oficiais, apresenta um total de mortes que chega aos 94 milhões. A estatística do número de mortes dado por Courtois é a seguinte:
      20 milhões na União Soviética
      65 milhões na República Popular da China
      1 milhão no Vietname
      2 milhões na Coreia do norte
      2 milhões no Camboja
      1 milhão nos Estados Comunistas do Leste Europeu
      150 mil na América Latina
      1,7 milhões na África
      1,5 milhões no Afeganistão
      10 000 mortes "resultantes das acções do movimento internacional comunista e de partidos comunistas fora do poder"

      Fico indignado com as noticias de hoje vendo a nossa presidente dando dinheiro pra cuba, seu amiguinho das antigas, é muita sacanagem com o povo brasileiro.

      Excluir
    2. Mimimi... sempre pondo a globo para justificar alienação, existem muitas outras formas, inclusive em blogs pela internet. DESCONFIE DE TUDO QUE ESTÁ LENDO. até do que vou escrever, portanto busquem em outras fontes.

      Vamos voltar no tempo: Getúlio Vargas foi um presidente populista, que começou a dar um certa dignidade ao trabalhadores rasos, que trabalhavam dobrado e recebiam a metade. Após tentar lutar contra a corrupção (que sempre existiu na nossa pátria amada), não aguentou a pressão e suicidou-se.

      Posteriormente, Jango (João Goulart) que tinha ideais parecidos com o de Vargas, acabou a abdicar o poder, pois temia a sua morte (cara esperto!), lutar contra a corrupção em nossa pátria amada é o mesmo que pedir para ser morto. Não que deixemos essa corja nos intimidar.

      Porém na mesma época vinha surgindo vários movimentos, como o Black Power, É proibido proibir, etc. É claro que muitos desses movimentos eram fora dos padrões, com o uso de drogas e afins (essa parte não apoio).

      Paralelo à isto, os Estados Unidos estava vendo que os ideais populistas-comunistas estava chegando ao Brasil, então resolveram intervir. Ora, os EUA sendo um país capitalista, precisava pra quem vender. Se um representante comunista aparecesse na América, a onda poderia se espalhar para outros países adjacentes, tirando compradores dos EUA.

      Portanto, os Estados Unidos decide ajudar os militares (que estavam revoltados, pois eram conservadores, blablabla) a chegarem no poder do Brasil. Desta forma, eles REESTRUTURAM A EDUCAÇÃO BRASILEIRA. TODOS VOCÊS QUE FREQUENTARAM A ESCOLA NESTA ÉPOCA TIVERAM AULA DE FILOSOFIA? SOCIOLOGIA? Legal, a ideia deles era não promover o debate, criando cidadãos que não questionassem - e não soubessem - o que se passava.

      O problema é que a história é contada pelos "vencedores". Da mesma forma que o comunismo matou muitas pessoas - que fique claro que não apoio guerrilhas - a nosso amado capitalismo está matando muitos e muitos. Quantos na África foram usurpados e continuam sendo, passando fome, porém tendo uma riquíssima fonte natural? Quem colocou os israelenses para viverem ao lado dos palestinos? E quem é que está lucrando com o fornecimento bélico para o oriente? Vivemos num mundo infernal...

      Só foi um resumo. Questionem, pesquisem.

      Excluir
    3. Essa tal alienação não é apenas dos meios de comunicação, mas também das escolas que ensinam erroneamente nossas crianças, como é o caso dessa da Bahia... Ao PAISANO acima que falou para pesquisar, pago o bizu para ele mesmo pesquisar as grandiosas obras construídas durante o regime militar e o que foi feito depois dele... Tire um tempo para pesquisar isso ao invés de ficar assistindo novelas da Globo kkkk

      Excluir
  8. Achei a notícia bastante manipuladora, a começar pelo título. Não é à toa que a percentagem de votos já mudou. Para esclarecimento não tenho vinculo algum com a escola.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns à página Milico Ponderão, que com seu poder de midia e com seu alcance dentro e fora das casernas, conseguiu evitar que mais este ato SUBVERSIVO e VERMELHO contribuisse para deturpar ainda mais a gloriosa história da Revolução de 64!

    AVANTE CAMARADAS! BRASIL ACIMA DE TUDO!! HURRA!!!

    ResponderExcluir
  10. Se já não bastasse o desertor do Lamarca virar herói nacional e elevado ao posto de Coronel, agora, querem mudar nomes de escola para homenagear guerrilheiros. Isso é dedo do PT. Isso é dedo vermelho tocando. Isso é idéia de comuna mal intencionado.

    Não nos deixemos esmorecer. Brasil: Por ti nascemos, lutamos e morremos.

    Avante povo brasileiro... HURRA!

    ResponderExcluir
  11. Durante o regime militar desapareceram 339 pessoas em 21 anos de governo, acho que esse número de pessoas desapareceu só em um ano de governo lula

    ResponderExcluir
  12. No brasil os valores sao todos deturpados, se fosse ensinado nas escola porque o Exército entrou em ação, o que realmente foi a marcha pela família se eu nao me engano em 63,a mídia, o estado vive falando do regime pois tem medo de uma nova tomada militar autorizada pelo povo, mas do jeito que o Exército foi tratado depois de fazer as maiores melhorias do nosso país o Eb jamais irá querer assumir o governo de novo

    ResponderExcluir
  13. é nisso que da professor comunista dar aula de história ...

    ResponderExcluir
  14. Pelo que vi nas ultimas noticiais infelizmente parece que a Escola trocará de nome...
    Sobre a votação no site da escola pelo que vi num dia chegamos a quase 70% contra a mudança, mas no dia seguinte já tinham 80% a favor, estranho não? Mudou do dia para a noite! Tenho muita vergonha aleia por esse povo... Estamos indo por um caminho que acabará destruindo nosso país. Parabéns ao site Milico Ponderão que com seu poder de mídia havia mudado a votação, mas parece que essa batalha perdemos. Lamentável...

    ResponderExcluir

Só comente se for para falar bem , caso contrário, suma daqui...hehe