EXPECTATIVA Vs REALIDADE III

Primeiro o conscra assiste o comercial embusteiro na TV, depois ele vê banners colados em postes e muros da cidade dizendo: "Venha fazer parte do Exército, lá você receberá um bom salário, moradia, alimentação, estudo (hahaha...essa é a pior, pior que o do bom salário) e plano de carreira", a essa altura, caro ponderão, o conscra já tá alucinado pra servir o EB. No dia de ele se apresentar no quartel para fazer os testes seletivos, ele chega no portão das armas e vê os guardas com o FUZIL 7.62 na mão, aí fechou, o cara olha e pensa: "É isso que eu quero pra minha vida, dar tiro, lançar granada, saltar de paraquedas, aprender combate com facas, dar tiro de blindado, lutar, enquadrar bandido, fazer acontecer e o caralho a quatro", mas quando o conscra passa a ser reco, aí é faxina, cri-cri, serviço ao quartel e formatura até o talo. E a operacionalidade que ele viu antes de entrar pro E.B? Deixa isso pras mídias parceiro e bora atacar a sua área de faxina porque o subão já vem vindo aí pra fiscalizar...hahahaha

(Dica do ponderão Yuri Sousa)



Anuncie no Milico Ponderão, envie um e-mail para milicoponderao@hotmail.com

Comente com o Facebook:

32 comentários:

  1. Ombro Arma e continência? É muita bizonhice mesmo. Deixa 10 ai no chão pra mim...

    ResponderExcluir
  2. as vezes tenho vergonha de dizer que sou soldado do EB.. infelizmente é assim

    ResponderExcluir
  3. BATALHÃO DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. nao é nao..é o 12 batalhaoo de infantaria mesmo..esses caras ai sao do ano de 2012...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. ainda bem q eu fui motorista kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. hahahahahaha, os caras que vao p linha de frente mesmo sao os tenentes e os sargentos, recao! Nao tem lugar pra recruta nao! Acha que os recrutas fazem curso de PQD,COMANDOS, FE?! podem ate fazer, mas nao vao fazer nada depois.... hahahaha, só pra quem estuda! ESPCEX!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lixão, deixa 10 ai pra nós, pq tu é um puto de um Bisonho, que não tem sistema excretor e caga pela boca! Seu podre!

      Excluir
  7. se ta maluco seu imundo 12 bil e minha piroca seu maldito, eo CIOpGLO, centro de instrução de garantia da lei e da ordem, aqui do 28° BIL seu imundao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode aposta parça, deixa eu advinhar tu é o Thiago kkkkkk

      Excluir
    2. Quem garante a lei e a ordem somos nos os PE s

      Excluir
  8. Quando o cara ta na ativa e o maior pagador de embuche , depois nao consegue o engajamento , fica no sanha e começa a falar mau do exercito e sei la o que, exercito nao e so faxina , isso e para o recruta no primeiro ano ver como que funciona as coisa , e o soldado e operacional sim , quantos missoes reais ja peguei incluindo haiti 16º contigente brabati 1 , entao meus amigos exercito e para quem gosta nao e para bando de bundão que só que a feupa tenho orgulho de ser soldado e defender minha patria , como o ponderão deu a dica ai em cima lá se vai minha dica (Se vc tem um sonho siga em frente , entre como soldado la dentro você tera oportunidades de crescer e o salario de um soldado no ano de antigo e bem suave gente com estudo nao ganha o que um soldado que nem termino o ensino fundamental ganha Fica a dica Brasill )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o cara ae de cima, dependendo da OM em que vc servir vc pode sim ser um Soldado operacional, eu no 28º BIL por exemplo, participei da segurança presidencial 5 vezes, e estive no 11º Contingente no Haiti 2ª CIA F PAZ Brasil !

      Excluir
    2. Ja? Chuparam..? O bandao pensa q o eb e pra sempre..aiai .. o eb e so mídia. . Eu pasei 5 anos da minha vida numa unidade operacional. . Tudo oq e missão eu ja fuii.. 4 anos so de pelopes.. mas tenho certeza q eu estaria melhor se nem tivesse conhecido o eb.

      Excluir
    3. Qualquer um ganha essa miséria que o exercito paga para trabalhar como escravo Bizu na primeira oportunidade saia não tem futuro

      Excluir
    4. Vc que ta falando que os caras tão chupando do EB, toma vergonha na cara seu postulão, tu pede 4 engajamentos e ainda quer falar merda... ta cuspindo no prato que comeu, vc é o ultimo que pode falar mal dessa instituição, que embora seja desvalorizada pelo nossos dirigente nacionais (presidentes) ainda continua tendo muito respeito... "Ve se pode Arnaldo: O combatente pede 4 enganjamentos, o exercito paga 48 soldos para ele (isso pq ninguém obrigou ele a enganjar) e depois ainda quer falar mal do EB"...

      Excluir
  9. Dentro do quartel existem duas facetas, primeiro, depende da OM que o reco incorpora, há tropas operacionais e há os TG da vida, graxeiros, artilheiros e a porra toda.Eu servi a Infantaria no 20º BIB em Curitiba de 1997 a 2000, neste período o batalhão era tropa de pronto-emprego e eu estava louco pra ir para Angola. A realidade é que acabei não indo e após três anos fui dispensando do EB. Não importa o teu quartel, o importante que a passagem pelo EB é uma experiência única para toda vida e o cri-cri e afx fazem parte desta experiência.

    ResponderExcluir
  10. Sorte que eu era da Sargenteação.

    ResponderExcluir
  11. trouxas servir a marinha por um ano e foi tranquilo se não querem sofrer estudem

    ResponderExcluir
  12. eu servi no 1 BLT.COM e e foi bem operacional , e os melhores foram para o HAITI ,

    ResponderExcluir
  13. 62° BI paga de embusteiro e bom trabalha ninguem q. Q vão ser Caveira de verdade seus maldito. Poah piazada de Mérda. Que moleza fica em casa sendo sustentado pelos pais. Porq assim da vergonha de ter lixo desse dentro do eb poah.

    ResponderExcluir
  14. Fui da aeronáutica por 6 anos se voce nao estudar sai como um zé ninguém e só tem vantagem se quiser emprego de vigilante ... só mais nada o resto voce sera um fracassado que as forcas armadas mandaram embora é assim que todos aqui fora pensaram de voce.portanto estude meu caro...

    ResponderExcluir
  15. Estou vendo uma rapaziada bem estressada aí. Calma pessoal. Serviço militar é obrigatório por lei. Aproveite esse tempo pra adquirir experiência de vida e fazer amigos. Faxina e escala de serviço fazem parte do jogo. Se ficar mais que 1 ano faça de tudo pra retomar os estudos. Estou com 13 anos de Exército, inclusive com selva na bagagem e podem crer, servir faz bem pra muita gente. Além disso, ninguém vai ser operacional no ano de recruta. Recruta é pra aprender, não faz parte do efetivo profissional ainda.

    ResponderExcluir
  16. Bizu pede baixa na primeira chance, é triste admitir isso mais nossos "presidentes" conseguiram acabar com o militarismo no Brasil, hj só compensa ficar se for oficial...

    ResponderExcluir
  17. sentado um, dois.... de pé um , dois.......

    ResponderExcluir
  18. Hahahah todo mundo fala mal, mas TODO MUNDO qr entrar para as fileiras do exercito! Sirvo no 6° BCom e tenho orgulho em fazer parte dessa q é a mais confiavel instuicao! BRASIL ACIMA DE TUDO!

    ResponderExcluir
  19. Pena o salário não ser atrativo.Um primeiro sargento com um ou dois filhos na família passa certa dificuldade financeira.Se colocar os dois filhos em escolas particulares e ainda querer compra seu imóvel pra morar. ..sinceramente...Vai passar apertado.
    Para um Tenente com família já está ficando apertado.
    Coitado do Cabo com família pra sustentar.
    Os salários dos militares das FFAA estamos defasados demais....Por exemplo, o salário de um soldado da Polícia Militar de Minas Gerais está ganhando mais que um Segundo sargento das FFAA. Muitos sargentos das FFAA cursam faculdade e acabam realizando outro concurso público, na busca de salários melhores. As FFAA estam perdendo gente.
    Um médico não te interesse de permanecer nas FFAA. Alguns médicos recém formados ficam um ano somente ,após se formarem, depois de um ano vão embora.Infelizmente!

    ResponderExcluir

Só comente se for para falar bem , caso contrário, suma daqui...hehe